Após vexame na Rússia, Joachim Löw permanecerá na seleção alemã - Gazeta Esportiva
Após vexame na Rússia, Joachim Löw permanecerá na seleção alemã

Após vexame na Rússia, Joachim Löw permanecerá na seleção alemã

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2018 às 09:38 • Atualizado: 03/07/2018 às 09:39

São Paulo, SP

O técnico Joachim Löw permanecerá à frente da seleção alemã apesar da campanha vexatória dos atuais campeões mundiais na Rússia, onde foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a federação de futebol do país assegurou a continuidade do treinador, que se disse estar muito “grato pela confiança”.

Desde 2006 à frente da Alemanha, Löw jamais teve um resultado tão ruim como neste Mundial. Em 2010, levou a seleção até a semifinal, tendo de se contentar com o terceiro lugar na África do Sul ao perder para a Espanha. Já em 2014 veio a consagração, superando o Brasil por 7 a 1 em Belo Horizonte e se sagrando campeão mundial em pleno Maracanã, contra a Argentina.

“Estou muito grato pela confiança que a DFB (Federação Alemã de Futebol) continua depositando em mim. Em me sinto, apesar das justas críticas, muito encorajado. Foi importante para mim, depois de alguns dias, em que tenho pensado muito, entrar em contato pessoalmente com a liderança da DFB. Minha decepção ainda é enorme, mas agora quero projetar a reconstrução da equipe com total comprometimento”, disse Löw.

Após eliminação, Löw teve de prestar mais esclarecimentos no desembarque da equipe em Frankfurt (Foto: Yann Schreiber/AFP)


O primeiro compromisso da seleção alemã após a Copa do Mundo acontecerá em setembro, quando inicia as disputas na Liga das Nações, novo torneio da Uefa. A equipe caiu no Grupo A, que conta também com França, adversário da estreia, e Holanda.

“Vou fazer análises em conjunto com a minha equipe, manter conversas e tirar as conclusões certas no início da nova temporada. Tudo leva tempo, mas tudo vai acontecer a tempo do início da nova temporada internacional em setembro”, prosseguiu o treinador da seleção alemã.

O diretor da seleção alemã, Oliver Bierhoff, também se mostrou satisfeito pela continuidade de Joachim Löw. Depois de renovar o contrato do treinador antes da Copa do Mundo da Rússia até 2022, ele espera que a confiança possa ser recompensada nos próximos anos.

“Estou muito satisfeito pelo fato de Joachim Löw continuar a liderar a nossa seleção nacional. Nós estivemos juntos por um longo tempo ontem e eu o senti bastante energizado. Após 14 anos de trabalho bem-sucedido, agora temos que começar uma reconstrução e estaremos pensando sobre isso e outras mudanças estruturais”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado