Após fracasso na Copa, Federação Alemã confirma permanência de Flick até 2024 - Gazeta Esportiva
Após fracasso na Copa, Federação Alemã confirma permanência de Flick até 2024

Após fracasso na Copa, Federação Alemã confirma permanência de Flick até 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 18:11

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou a permanência do treinador Hans Flick. Por conta da saída do diretor esportivo Oliver Bierhoff, que ocupava o cargo há 18 anos, a não continuidade do ex-técnico do Bayern de Munique estava sendo especulada. "Temos total confiança em Hansi Flick , que vencerá este desafio junto com sua equipe", disse o presidente Bernd Neuendorf no comunicado da entidade.


Após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundoo alto escalão da DFB fez reuniões para decidir os novos rumos da seleção da AlemanhaA decisão foi de confiar no trabalho do comandante e focar no próximo objetivo: a Eurocopa 2024, que será disputada no país.

Com isso, se encerram não apenas as dúvidas sobre a permanência de Flick no cargo, como também as especulações que cogitavam o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, e Thomas Tuchel, que está sem clube no momento, como possíveis nomes para comandar a seleção.

No comunicado, o treinador alemão garante que está confiante no futuro da seleção. "Eu e a minha comissão técnica estamos otimistas em relação ao Europeu no nosso país. Como equipe, podemos conseguir muito mais do que mostramos no Qatar".

"Tenho fé no caminho conjunto acordado hoje com Bernd Neuendorf. Todos queremos que toda a Alemanha se una novamente atrás da seleção nacional no Campeonato Europeu de 2024", concluiu.

Nesta Copa do Mundo, a Alemanha terminou na terceira posição do Grupo E, com apenas uma vitória na competição, contra a Costa Rica (4 a 2). Assim,  perdeu na estreia para o Japão (2 a 1) e empatou com a Espanha (1 a 1). É a segunda vez seguida que os alemães ficam de fora das oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado