Alemanha oficializa candidatura para receber a Eurocopa em 2024 - Gazeta Esportiva
Alemanha oficializa candidatura para receber a Eurocopa em 2024

Alemanha oficializa candidatura para receber a Eurocopa em 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 21:16 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:34

São Paulo, SP

A Alemanha decidiu, nesta sexta-feira, que concorrerá para ser sede da Eurocopa de 2024. Dirigentes do futebol do país se reuniram e definiram que vão tentar receber o principal torneio continental de seleções da Europa.

Os próximos passos agora já estão definidos. Até o dia 3 de março, a Federação Alemã precisa enviar à Uefa um documento oficializando a candidatura. Além disso, precisará listar dez cidades que poderão receber os jogos da competição.

Estádio de Berlim recebeu a final da Copa de 2006 (Foto: AFP)
Estádio de Berlim recebeu a final da Copa de 2006 (Foto: AFP)


"Sediar a Euro será um projeto muito interessante para o futebol alemão. Nós já temos estádios e infraestrutura suficientes e já sabemos como fazer um evento sustentável economicamente", explicou o presidente da Federação, Reinhard Grindel. Vale lembrar que a Alemanha sediou a Copa do Mundo em 2006, modernizando seus estádios.

Além da Alemanha, que oficializou sua candidatura, outros países já demonstraram interesse em receber a Euro 2024. A Turquia pretende sediar o evento, assim como Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia estão planejando uma campanha conjunta.

A próxima Eurocopa, em 2020, não terá sede fixa. 13 países receberão partidas da competição. Destaque para o estádio Wembley, em Londres, que será o local das semifinais e da grande decisão do torneio.

Conteúdo Patrocinado