Frustrando grandes europeus, De Ligt revela possibilidade de ficar no Ajax - Gazeta Esportiva
Frustrando grandes europeus, De Ligt revela possibilidade de ficar no Ajax

Frustrando grandes europeus, De Ligt revela possibilidade de ficar no Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 10:31 • Atualizado: 27/05/2019 às 11:02

São Paulo, SP

Jogador decidirá futuro após Liga das Nações, mas disse que seu sonho é jogar no Ajax (Foto: AFP)


Matthijs de Ligt, de apenas 19 anos, fez uma ótima temporada com o Ajax, clube formador e que defende profissionalmente desde 2016. Com isso, chamou a atenção de diversos gigantes europeus e está sendo cotado, principalmente, no Barcelona, Manchester United e Juventus. No entanto, em entrevista à rede holandesa NOS, o jogador pareceu frustrar essas expectativas.

"Enquanto estiver sob contrato, essa possibilidade (de continuar no Ajax) está aí. Nunca diga nunca. Não sonho com nenhuma equipe além do Ajax, o meu sonho desde pequeno era jogar aqui. Consegui e estou contente com isso", revelou o zagueiro.
Não sonho com nenhuma equipe além do Ajax.

Sobre todo esse interesse em seu futebol, o jovem mostrou tranquilidade. "Não é algo novo, foi assim ao longo de todo o ano e não vou me deixar enganar por isso. Não me preocupa. Frenkie de Jong já sabe que vai para um novo clube (Barcelona), eu ainda não sei", admitiu.

De Ligt está concentrado com a seleção da Holanda para a disputa da Liga das Nações. A equipe disputará as semifinais contra a Inglaterra no dia 6 de junho e, se passar, enfrentará o vencedor do duelo entre Portugal e Suíça, na grande final, no dia 9 de junho.

Segundo ele, somente após essa competição é que decidirá e divulgará seu futuro e vai seguir uma série de critérios para decidir onde atuará na próxima temporada, como refletir em qual clube se desenvolveria melhor e mais dentro de campo.

Conteúdo Patrocinado