Ex-auxiliar de Erik ten Hag é oficializado como novo técnico do Ajax - Gazeta Esportiva
Ex-auxiliar de Erik ten Hag é oficializado como novo técnico do Ajax

Ex-auxiliar de Erik ten Hag é oficializado como novo técnico do Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 09:48

São Paulo, SP

O Ajax oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Alfred Schreuder, que assinou até junho de 2024, com opção para uma temporada adicional. Ex-auxiliar de Erik ten Hag, que comandará o Manchester United, ele retorna ao clube holandês após três anos.



“Tornar-se o técnico do Ajax é uma honra e uma grande oportunidade para mim, uma que estou ansioso para aproveitar. Gostaria de vencer troféus em Amsterdã com um time que joga um futebol atraente, com bom balanço entre grandes jogadores experientes e muitos talentos”, disse Schreuder.

Para acertar a volta ao Ajax, Schreuder deixou o Club Brugge, time pelo qual venceu o último Campeonato Belga. Ele registrou bom desempenho na equipe desde janeiro: foram 21 jogos, com 15 empates, quatro empates e duas derrotas.



O treinador iniciou sua carreira como assistente do Twente-HOL e, após comandar o time, também foi auxiliar de Julian Nagelsmann no Hoffenheim-ALE. Em 2018, ele integrou a comissão de Erik ten Hag no Ajax, durante a campanha até a semifinal da Liga dos Campeões 2018/19. Por fim, antes de ser contratado pelo Club Brugge, Schreuder também trabalhou com Ronald Koeman no Barcelona.

Conteúdo Patrocinado