David Neres é titular e faz primeiro gol pelo time principal do Ajax - Gazeta Esportiva
David Neres é titular e faz primeiro gol pelo time principal do Ajax

David Neres é titular e faz primeiro gol pelo time principal do Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 11:25

São Paulo, SP

O jovem David Neres, revelado pelo São Paulo e vendido ao Ajax no início de 2017, fez sua estreia como titular da equipe principal neste domingo e não decepcionou. O garoto de 20 anos deixou sua marca na vitória sobre o Feyenoord, por 2 a 1, pelo Campeonato Holandês, em partida realizada em Amsterdã.

Aos 35 do primeiro tempo, quando o placar já marcava 1 a 0, graças a tento de Schone, no primeiro minuto da partida, o brasileiro recebeu passe de Ziyech e, livre na segunda trave, empurrou para o fundo do gol. No fim da partida, Kramer ainda diminuiu para os visitantes.

David Neres começa a se destacar na Europa (Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP)


O duelo marcou a estreia de Neres entre os 11 iniciais do clube dirigido pelo técnico Peter Bosz, ex-jogador com passagem pela seleção holandesa. O ex-são paulino já tinha entrado em algumas partidas vindo do banco.

Inclusive, pelo time B do Ajax, o Ajax Jong, David já havia balançado as redes, no dia 18 de março, diante do NAC, em duelo pela segunda divisão nacional. Pela equipe principal, porém, foi o primeiro gol, e logo em um clássico.

O resultado levou o time de Neres aos 66 pontos, assumindo a vice-liderança. O primeiro colocado é o próprio Feyenoord, com 69. Com 64, o PSV fecha o trio de equipes que ainda sonha com título. Os dois melhores da competição vão para a próxima Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado