Campeonato Holandês é encerrado sem um campeão - Gazeta Esportiva
Campeonato Holandês é encerrado sem um campeão

Campeonato Holandês é encerrado sem um campeão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2020 às 14:54

São Paulo, SP

Nesta semana, o primeiro ministro da Holanda fez uma declaração dizendo que eventos esportivos não poderiam ser realizados no país até setembro. Após esta decisão, a KNVB, Federação Holandesa de Futebol, preferiu encerrar o campeonato nacional da atual temporada. Com isso, não haverá um campeão, tampouco rebaixados.

Empatados em número de pontos, Ajax e AZ Alkmaar disputavam o título da Eredivise. Ficou decidido que o time de David Neres fica com a vaga direta para próxima Liga dos Campeões e o AZ disputará a fase preliminar da competição. A UEFA aceitou a decisão, e já havia comunicado aos clubes que, caso as competições não pudessem ser concluídas até o começo de agosto, não haveria problemas em encerrar os campeonatos de forma antecipada, como ocorreu na Holanda.

Ajax garante vaga direta na próxima Champions (Foto: Divulgação/Ajax)


A grande questão e maior polêmica da decisão, entretanto, ficou na parte de baixo da tabela. A federação optou por não rebaixar nenhum clube e, assim, não permitiu também o acesso dos times da segunda divisão. Em votação, os clubes das duas principais divisões votaram, em maioria, a favor do rebaixamento. Mas a KNVB passou por cima e tomou sua decisão.

Conteúdo Patrocinado