Ajax renova com técnico Erik ten Hag até 2022 - Gazeta Esportiva
Ajax renova com técnico Erik ten Hag até 2022

Ajax renova com técnico Erik ten Hag até 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2019 às 13:14

São Paulo, SP

Erik ten Hag vai permanecer no Ajax (Foto: Divulgação/Ajax)


Após excelente temporada, a diretoria do Ajax renovou, nesta quinta-feira, o contrato do treinador Erik ten Hag. O vínculo que tinha validade até 30 de junho de 2020, vai agora até 2022. Ele assumiu a equipe holandesa em janeiro de 2018.

Na última temporada, Erik ten Hag colocou o Ajax entre as grandes equipes do futebol europeu. Apesar de ter sido eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões, pelo Tottenham, seu estilo de jogo ofensivo chamou a atenção. No entanto, o time dominou o futebol nacional, conquistando o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. Depois de assinar o contrato, ele deixou uma mensagem para a torcida: "Para mais grandes sucessos com vocês".



Com uma campanha de 86 pontos em 34 jogos no Campeonato Holandês, Ten Hag ganhou o Prêmio Rinus Michels, como melhor treinador. Essa foi a segunda vez que o técnico de 49 anos recebeu a honraria. A primeira foi pelo FC Utrecht, Há três anos.

Pelo Ajax, o aproveitamento de Erik ten Hag é muito bom. Em 74 jogos, venceu 56 e perdeu apenas oito, com um aproveitamento de 80%. O time ainda tem uma média de quase três gols feitos por jogo, com 214. Defensivamente, a equipe também vai muito bem, sendo vazada apenas 69 vezes.

 

Conteúdo Patrocinado