Ajax é condenado por tratamento inadequado de Nouri - Gazeta Esportiva
Ajax é condenado por tratamento médico inadequado de Abdelhak Nouri

Ajax é condenado por tratamento médico inadequado de Abdelhak Nouri

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2022 às 17:08

São Paulo, SP

O Ajax pagará um valor de 7,85 milhões de euros (aproximadamente R$45,05 milhões) para a família do ex-jogador Abdelhak Nouri, em relação a um "tratamento inadequado". O valor foi decidido em acordo entre clube e a família para não entrarem com uma ação na federação holandesa.



O holandês sofreu uma parada cardíaca durante um amistoso em 2017. As investigações sobre o ocorrido apontam que houve muito tempo gasto para desbloquear as vias aéreas do atleta e demora para usar o desfibrilador. O jogador sofreu danos cerebrais permanentes e apenas em 2020 acordou do coma.



Em comunicado oficial do clube, o diretor geral Van der Sar disse: "Todos nós percebemos que o sofrimento de Abdelhak e seus entes queridos não acabou. Continua sendo uma situação muito triste, é assim que nos sentimos aqui no Ajax também. Agradecemos muito a forma como a família cuida de Abdelhak dia e noite com muito amor e atenção”.

"Quando o visito, sempre sou recebido de braços abertos pela família. Isso também se aplica a outros colegas do Ajax e apreciamos muito isso. O vínculo entre o Ajax e a família Nouri é permanente”, falou o ex-goleiro.

As homenagens por ele ultrapassam o campo pessoal. O melhor jogador das categorias de base do clube recebe o Troféu Abdelhak Nouri, além de sua camisa estar aposentada. Apenas uma decisão em conjunto da família e do clube pode entregar o número 34 para qualquer outro jogador.


Conteúdo Patrocinado