Ajax anuncia renovação do contrato de David Neres, ex-São Paulo - Gazeta Esportiva
Ajax anuncia renovação do contrato de David Neres, ex-São Paulo

Ajax anuncia renovação do contrato de David Neres, ex-São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 13:16

São Paulo, SP

As grandes atuações somadas ao ótimo desempenho na última temporada renderam ao brasileiro David Neres um novo contrato com o Ajax. Nesta terça-feira, após uma janela em que o antigo jogador do São Paulo foi muito visado e especulado para reforçar equipes de grande expressão, o clube holandês anunciou em suas redes sociais a renovação do vínculo com o jovem de 21 anos até 2022.

A publicação que revelou a renovação foi realizada de forma animada, no twitter, com um vídeo em que Neres aparece dançando e vestindo uma camisa com a numeração da vigência de seu novo contrato. Depois, o atleta posou com ninguém mais ninguém menos que o ex-goleiro Van der Sar, atualmente diretor de futebol do Ajax.

Considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, David Neres foi promovido das categorias de base ao elenco profissional do São Paulo no fim de 2016. Porém, atuou pouco tempo com a camisa tricolor, apenas oito jogos, antes de se transferir para o Ajax por 12 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na época). Sua partida mais marcante pelo time paulista foi na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que desembarcou na Holanda, Neres já atuou em 55 partidas e marcou 18 gols, sendo um dos principais jogadores do time na última temporada. Na janela de transferências, o jovem de 21 anos foi alvo do mercado, especulado em clubes como Borussia Dortmund e Roma. No caso dos italianos, para substituir outro brasileiro, Malcom, que foi negociado com o Barcelona.

Conteúdo Patrocinado