Cavs se vingam e vencem Wizards em Washington; OKC passa pelos Grizzlies

São Paulo, SP

07-01-2016 08:19:38

O Cleveland Cavaliers se vingou do Washington Wizards nesta quarta-feira depois de sofrer a única derrota como mandante para o time da capital norte-americana. Desta vez, o time liderado por LeBron James não vacilou e contou com grande atuação do camisa 23 para triunfar por 121 a 115 e se manter firme na liderança da Conferência Leste.

Com 24 vitórias em 33 confrontos na atual temporada, os Cavs surgem como uma das equipes a serem batidas na NBA e o Washington Wizards soube bem o quão difícil é vencer a franquia. Com atuação impressionante de Kyrie Irving, que deixou a quadra com 32 pontos, e JR Smith, com 25, além de LeBron James, cestinha da partida com 34 tentos, a vaga dos Cavaliers nos playoffs está cada vez mais perto de ser assegurada.

Os Wizards, surpreendentemente, não contaram com uma boa atuação de John Wall, que falhou nos arremessos e desperdiçou algumas bolas em quadra. O armador terminou o confronto com apenas 19 pontos. Já o brasileiro Nenê voltou a atuar depois de 19 rodadas fora de combate por conta de uma lesão na panturrilha e anotou sete pontos.

O Washington Wizards até começou bem o duelo, terminando o primeiro quarto à frente no placar e fazendo valer a força que vinha da arquibancada. No entanto, os visitantes deslancharam no segundo quarto e abriram boa vantagem na partida. Os Wizards até ensaiaram uma reação, no entanto, os Cavs continuaram com um bom padrão de jogo e garantiram a quinta vitória consecutiva.

Kevin Durant foi o principal destaque do OKC (Foto: Layne Murdoch/AFP)
Kevin Durant foi o principal destaque do OKC (Foto: Layne Murdoch/AFP)

Oklahoma – O Oklahoma City Thunder parece não ter se abalado com a derrota sofrida para o Sacramento Kings na última rodada e voltou a vencer nesta quarta-feira. Desta vez, o adversário foi o Memphis Grizzlies, que foi batido pelo placar de 112 a 94.

Sem novidades, o destaque da partida foi mais uma vez Kevin Durant, que teve atuação decisiva e anotou 26 pontos e 17 rebotes. Sem ter atuado no último jogo, ele provou que sua presença pode ajudar e muito no padrão de jogo da equipe. Russel Westbrook também realizou boa partida e deixou a quadra com 20 tentos.

Pelo lado dos Grizzlies, Mario Chalmers foi quem mais pontuou, com 23, apesar de não ter iniciado a partida como titular. Mesmo com o revés, a franquia do Tennessee segue na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, em sexto lugar.

Deixe seu comentário