Água Santa esconde último treino tático em seu estádio antes da final contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Água Santa esconde último treino tático em seu estádio antes da final contra o Palmeiras

Água Santa esconde último treino tático em seu estádio antes da final contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

29/03/2023 às 17:18 • Atualizado: 29/03/2023 às 17:46

São Paulo, SP

A equipe do Água Santa realizou na tarde desta quarta-feira sua última atividade na Arena Distrital do Inamar, em Diadema, de olho na final do Campeonato Paulista de 2023, contra o Palmeiras. Parte dos trabalhos foram abertos à imprensa.

Em um primeiro momento, os jogadores foram ao gramado e fizeram um aquecimento. Posteriormente, rolou também uma roda de bobinho. Os goleiros permaneceram isolados e realizaram um trabalho separados dos atletas de linha.

O técnico Thiago Carpini, então, deu início a um treino tático. O treinador optou por fazer mistério e escondeu esta parte dos trabalhos. A partir daí, os jornalistas não tiveram mais acesso às atividades.




Nesta quinta-feira, o time deixará sua cidade e viaja para Guararema, na região do Alto Tietê, para ficar longe dos holofotes e se dedicar única e exclusivamente ao primeiro duelo da decisão estadual. A delegação se hospedará no CT do Dartanhã, mesmo local onde realizou a pré-temporada.

Cabe ressaltar que, para a decisão, Carpini terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Sam. O defensor foi punido pelo TJD-SP por quatro jogos após a expulsão durante as semifinais do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Assim, ele perderá as duas finais.

Surpresa desta edição, o Água Santa profissionalizou-se no dia 8 de dezembro de 2011 - antes, ainda disputava torneios amadores. De lá para cá, participou quatro vezes da Série A1 do Campeonato Paulista, sendo esta atual, de longe, a melhor campanha do Netuno em sua história.

Competindo no mata-mata pela primeira vez, o time possui a terceira melhor pontuação do Estadual, em terceiro lugar na classificação geral, com 25 pontos ganhos. O time só fica atrás, por enquanto, do São Bernardo e do líder Palmeiras. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos.

Água Santa e Palmeiras fazem a primeira partida da final do Paulistão no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri. Já o encontro de volta será no Allianz Parque, no dia 9, no mesmo horário. O clube de Diadema buscará fazer história e impedir o segundo título consecutivo do Verdão.

Conteúdo Patrocinado