Para se aproximar dos 100%, América recebe o ABC em BH - Gazeta Esportiva
Para se aproximar dos 100%, América recebe o ABC em BH

Para se aproximar dos 100%, América recebe o ABC em BH

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

07/11/2017 às 09:04 • Atualizado: 07/11/2017 às 09:13

Belo Horizonte, MG

Enderson Moreira espera mais uma vitória nesta terça (Foto: Divulgação/América-MG)


A cada jogo o acesso para a primeira divisão fica mais próximo. Segundo o site Chance de Gol, o Coelho tem hoje 96,7% de probabilidade de voltar a Série A em 2018. Para ficar ainda mais perto do objetivo principal, o time mineiro recebe o ABC, na noite desta terça-feira, no Independência.

O Coelho está na segunda colocação. Dependendo da combinação de resultados, pode, inclusive, alcançar a liderança do Brasileirão da segunda divisão. O adversário, por sua vez, está com a mente na série C e o planejamento para retornar a segundona. De acordo com o Chance de Gol, a probabilidade de queda da agremiação é de 99,99%.

No último treinamento antes do confronto contra o ABC, o América não pôde contar com o goleiro Fernando Leal e o meia Gerson Magrão, ambos com desgaste muscular. O arqueiro vem substituindo João Ricardo e se não tiver condições, o jovem Glauco fica com a vaga.

Outro problema para Enderson Moreira é a zaga. Messias está suspenso e os reservas imediatos estão no departamento médico. O jovem Roger, de 22 anos, vai para a partida. Na direita, porém, Norberto está liberado de suspensão e volta. Christian foi improvisado na vaga dele e também retorna ao meio de campo.

A tarefa do ABC é quase impossível. Os jogadores, porém, ainda querem escapar do rebaixamento. Segundo o volante Felipe Guedes, o time ainda vai lutar.

"Se eu não me engano, se a gente vencer todos os jogos agora, nós chegaremos aos 43 pontos. Enquanto houver matematicamente chances, nós vamos buscar", disse o volante Felipe Guedes.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X ABC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de outubro de 2017, terça
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

AMÉRICA: Fernando Leal (Glauco); Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Christian, Renan Oliveira e Gérson Magrão (Ruy); Felipe Amorim e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Djavan, Felipe Guedes e Erivélton; Berguinho, Fessin e Matheus
Técnico: Ranielle Ribeiro.

Conteúdo Patrocinado