Para escapar da Série C, Ceará busca vencer e pode rebaixar o ABC - Gazeta Esportiva
Para escapar da Série C, Ceará busca vencer e pode rebaixar o ABC

Para escapar da Série C, Ceará busca vencer e pode rebaixar o ABC

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 20:00

São Paulo, SP

(Foto: Rafael Barros/Divulgação)
Ceará precisa da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento (Foto: Rafael Barros/Divulgação)


Nesta sexta-feira, o Ceará enfrenta o ABC no Estádio Presidente Vargas, às 21h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será de suma importância para as duas equipes, uma vez que o Ceará quer o triunfo para continuar sua sequência positiva nesta Segundona e o ABC, em caso de derrota, pode ter o rebaixamento decretado.

O Ceará venceu as últimas três partidas que disputou nesta Série B. O Alvinegro bateu o líder Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, derrotou o Boa Esporte, em casa, por 2 a 1, e venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, na partida que decretou o rebaixamento do Sapão para a Série C.

Com a sequência positiva, o Ceará chegou aos 35 pontos e está a apenas três do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer o seu confronto com o ABC, os cearenses irão ‘dormir’ fora do grupo da degola e ficarão secando os cariocas, que jogam no sábado, às 17h30, contra o Vitória, em casa.

Caso se mantenha a média de pontos para que uma equipe não seja rebaixada, o Ceará ainda precisa somar mais dez pontos nos cinco duelos que restam nesta Série B. Para isso, o Alvinegro não poderá contar com Rafael Costa, já que o atacante tem um edema na coxa e perderá as duas próximas partidas da equipe.

(Foto: Divulgação)
Se perder, ABC pode ter o rebaixamento para a Série C decretado (Foto: Divulgação)


O ABC, também passará o sábado secando o Macaé. Em caso de derrota contra o Ceará, o Mais Querido será rebaixado caso os cariocas vençam sua partida. Para não depender do Vitória, o Alvinegro sabe que precisará voltar a vencer nesta Série B.

A tarefa parece ainda mais difícil pelo retrospecto do Mais Querido nesta Segundona. O ABC venceu apenas uma das últimas 22 partidas nesta Série B. O técnico da equipe, Sérgio China, reconhece que o momento é delicado, mas ainda acredita da permanência.

“A diferença para sairmos da zona é de 10 pontos. (O Ceará) é uma equipe que briga junto com a gente. É lógico que eles estão numa situação um pouco melhor do que a nossa, mais próximos da saída, mas a cada jogo que passa, matematicamente, se nós não conseguirmos o maior número de pontos possíveis, essa permanência fica mais difícil. Então, é o jogo que determina a nossa condição de permanecer ou não na Série B”, declarou.

Ednei, lateral da equipe, também ressaltou a importância da vitória no confronto. “A cada rodada que passa nossas chances diminuem. Agora a precisamos mesmo vencer. Um empate fora de casa já não serve mais. Sabemos da força da torcida deles e do momento crescente do Ceará. Temos que neutralizar a equipe deles e buscar a vitória”, finalizou.

7 mil ingressos já foram vendidos para a partida e a torcida promete empurrar o Vozão para cima do ABC.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ABC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de novembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcio Soares Maciel (GO)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley; Rafael Costa e Alex Amado
Técnico: Lisca

ABC: Saulo; Ednei, Adriano Alves, Sueliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Chilete e Erivélton; Romarinho e Bismaerk
Técnico: Sérgio China

Conteúdo Patrocinado