O Oeste recebe o ABC neste sábado em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sofrer revés diante do Paysandu no último sábado por 3 a 1, o Rubrão conta com uma vitória sobre o time potiguar para se recuperar dentro da competição e voltar a somar pontos. Já o adversário planeja surpreender fora de casa, como já fez algumas vezes nesta temporada. Das quatro vitórias que o clube soma no campeonato, todas elas foram conquistadas como visitante.
Sem poder contar com seu estádio na cidade de Itápolis por falta de capacidade de público, o Oeste continua enviando seus jogos em Osasco, no Estádio José Liberatti, e mesmo longe de suas origens o time faz campanha regular na Segundona. Atual 12º colocado na tabela, o elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo soma sete vitórias e está com o alerta ligado para não se aproximar da zona de rebaixamento. Apenas três pontos separam o Oeste dos quatro últimos colocados e por isso mesmo que uma vitória nesta rodada é tratada como prioridade.
Já o ABC, que se encontra na zona de rebaixamento ocupando a 18ª colocação, com 17 pontos, necessita de uma vitória para iniciar uma boa sequência dentro da Série B. Para sair dessa situação incômoda, a diretoria potiguar trabalha para que novos reforços cheguem com a missão de tirar o clube do risco de cair para a terceira divisão. Nesta sexta-feira foram anunciados dois novos jogadores: o zagueiro Adriano Alves e o atacante Rafael Silva.
Se duas novas peças chegaram para reforçar o elenco alvinegro, alguns desfalques são certos para esta rodada. O zagueiro Leandro Amaro e o atacante Fabinho Alves estão afastados por questões contratuais. Já o zagueiro Leonardo Luiz está lesionado, o volante Márcio Passos aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o volante Michel foi liberado para resolver problemas particulares.
Com o novo treinador Helio dos Anjos no comando, a expectativa é que o panorama das últimas partidas mude e que o ABC possa, enfim, conquistar um resultado positivo. O técnico alvinegro afirmou que para os objetivos serem alcançados será preciso muito trabalho e comprometimento de todos.
“Não sou de prometer isso ou aquilo, de prometer resultado, mas posso prometer que teremos um ABC diferente e disposto a mudar o atual quadro. Nossa realidade atual é a 18ª colocação, mas temos pela frente 19 chances de construir uma situação diferente e para isso precisamos da força de todos, foco, comprometimento e muito trabalho. E isso não vai faltar”, declarou.
É com esse cenário que Oeste e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Estádio José Liberatti, em Osasco. Uma vitória pode colocar o Oeste no pelotão dos dez primeiros colocados, enquanto um resultado positivo do ABC pode iniciar uma reação que possibilite o time sair do Z-4.
FICHA TÉCNICA
OESTE X ABC
Local: Estádio José Liberatti, Osasco
Data: 22 de agosto, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
OESTE: Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Paulo Henrique; Leandro Mello, Patrik Silva, Renato Xavier e Mazinho; Wagninho e Junior Negão
Técnico: Roberto Cavalo
ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno; Bismarck, Edno e Rafael Oliveira
Técnico: Helio dos Anjos