Com portões fechados, ABC perde em casa para o Boa e segue drama - Gazeta Esportiva
Com portões fechados, ABC perde em casa para o Boa e segue drama

Com portões fechados, ABC perde em casa para o Boa e segue drama

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 18:31

São Paulo, SP

O pior mandante do campeonato teve mais um capítulo amargo em sua história na Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC-RN, foi derrotado em casa, para o Boa Esporte, por 1 a 0, e se manteve na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 17 pontos marcados. Com o resultado, a equipe passou a ter seis derrotas e quatro empates em casa, o pior desempenho para um mandante na competição.

Os mineiros conseguiram finalmente respirar, e empurraram o Luverdense para a 17ª posição e saíram do Z-4. Com a vitória, o Boa agora tem 22 pontos contra 20 dos mato-grossenses, e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O gol foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, por Chapinha.

Agora, o próximo confronto da equipe potiguar será no próximo sábado em Osasco, na casa do Oeste, às 21h (de Brasília). Já o Boa Esporte receberá, em Varginha, o Atlético-GO, no mesmo sábado, às 16h30 (de Brasília).

O jogo – A partida começou silenciosa. Graças a uma suspensão, recebida após os torcedores do ABC atirarem objetos no gramado do Frasqueirão, como isqueiros e fogos de artificio, a equipe de Natal  teve de jogar a partida contra o Boa com portões fechados.

Nos primeiros minutos, o ABC se lançou mais ao ataque. Rafael Oliveira atacava com mais propriedade, mas com poucas chances que realmente ofereceram perigo ao goleiro Andrey. Com o tempo, o Boa foi se encontrando, e passou a administrar melhor a posse de bola no meio campo e assim, equilibrando a partida.

Aos 18 minutos quase sai o primeiro gol do ABC, dos pés de Ronaldo Mendes, que arriscou de longe, no cantinho, convocando boas defesas de Andrey. Dois minutos depois, Ronaldo Mendes levou um belo chapéu do lateral Moacir, que tentou a jogada. Na sequência, Gilvan ficou com a bola.

O jogo continuou morno, sem grandes chances, até os 38 minutos do primeiro tempo,quando Rafael Oliveira invadiu a área, driblou e chutou firme. A bola subiu e foi para fora, num dos principais lances de perigo da partida.

Já no começo da segunda etapa, o Boa Esporte abriu o placar, e marcou o único gol da partida, aos sete minutos. Clébson chutou no travessão, e Pirão ficou com a sobra e cruzou. Chapinha apareceu livre para cabecear e estufar as redes de Gilvan. Foi o terceiro gol do meia em apenas dois jogos.

Com o resto do jogo morno, o ABC só teve uma chance mais perigosa no final da partida. O goleiro Andrey salvou os mineiros de um empate, ao fazer grande defesa no chute de Bismarck, de fora da área. A equipe potiguar ainda fez pressão nos minutos finais, com faltas e bolas alçadas na área, mas nada adiantou.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
ABC X Boa Esporte

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Pirão e Alê (Boa Esporte)

Gols:

Boa Esporte: Chapinha, aos sete minutos do segundo tempo

ABC: Gilvan; Ednei, Leandro Amaro, Luizão e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes (Rafinha) e Dedé (Cleyton); Edno (Bismarck) e Rafael Oliveira
Técnico: Toninho Cecílio

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Gabriel Dias (Léo Baiano), Chapinha e Clébson; Felipe Alves (Erick Luis) e Tadeu (Bruno Felipe)
Técnico: Nedo Xavier

 

Conteúdo Patrocinado