ABC anuncia contratação do treinador Roberto Fernandes - Gazeta Esportiva
ABC anuncia contratação do treinador Roberto Fernandes

ABC anuncia contratação do treinador Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2019 às 20:25

São Paulo, SP

Roberto Fernandes retorna ao comando do ABC (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nesta terça-feira, o ABC anunciou a contratação de Roberto Fernandes. O treinador retorno ao comando do clube potiguar após cinco anos com o objetivo de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Sérgio Soares, demitido no domingo após não conquistar nenhuma vitória em quatro jogos.

Com passagens por clubes como Athletico-PR, Remo, Paraná, Paysandu e Náutico, o comandante tem um histórico vitorioso no Rio Grande do Norte. Pelo América-RN, conquistou em duas oportunidades o Campeonato Potiguar e a Copa RN, enquanto pelo ABC, foi o responsável por salvar o clube da queda para a Série C em 2013. Seu último clube foi o CRB.

No entanto, a tarefa do técnico pernambucano não será fácil. Atualmente, o Elefante ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos somados, quatro a menos que o Globo FC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A estreia de Roberto Fernandes no comando do ABC será no próximo sábado, dia 15, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela oitava rodada da Série C, às 19h15 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado