Wozniacki derrota francesa e fatura título do WTA de Hong Kong - Gazeta Esportiva
Wozniacki derrota francesa e fatura título do WTA de Hong Kong

Wozniacki derrota francesa e fatura título do WTA de Hong Kong

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 10:20 • Atualizado: 16/10/2016 às 12:35

São Paulo, SP

Denmark's Caroline Wozniacki (C) holds the trophy as she celebrates victory against France's Kristina Mladenovic after their women's final match at the Hong Kong Open tennis tournament on October 16, 2016. / AFP PHOTO / Anthony WALLACE
Caroline Wozniacki tem 26 anos (Foto: Anthony Wallace/AFP)


Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 22ª do ranking, sagrou-se campeã do WTA de Hong Kong, disputado na China. A dinamarquesa venceu a francesa Kristina Mladenovic (54ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (7-4) e 6/2, após duas horas e 40 minutos de duelo.

No primeiro set, Wozniacki parecia que não teria maiores dificuldades para garantir o título. Com duas quebras de serviço, a tenista saiu na frente. Na segunda parcial, Mladenovic mostrou que estava viva no confronto. Após dois breaks para cada jogadora, a francesa levou a melhor no tie-break, forçando o terceiro set.

Na parcial decisiva, Caroline aplicou três breaks, enquanto Kristina conseguiu apenas um. A dinamarquesa administrou a vantagem e garantiu o segundo título de sua temporada e o 25º de sua carreira. O título também permitirá que Wozniacki retorne ao top 20.

Cibulkova é campeã na Áustria

Dominika Cibulkova segue em boa fase. A eslovaca, 10ª do ranking, foi campeã do WTA de Linz, disputado na Áustria. A tenista venceu a suíça Viktorija Golubic, 62ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado