Murray vence Bautista Agut e conquista o tricampeonato em Xangai - Gazeta Esportiva
Murray vence Bautista Agut e conquista o tricampeonato em Xangai

Murray vence Bautista Agut e conquista o tricampeonato em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 09:09

São Paulo, SP

Andy Murray of Britain holds his trophy after winning his men's singles finals match against Roberto Bautista Agut of Spain at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 16, 2016 / AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
Murray conquistou o 41º título de ATP de sua carreira (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Na manhã deste domingo, Andy Murray, vice-líder do ranking mundial, não deu chance à zebra e sagrou-se tricampeão do Masters 1000 de Xangai, na China. Na decisão, o britânico venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, 19º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6/1.

Após um início equilibrado, Murray abriu vantagem no sétimo game, quando conseguiu uma quebra de serviço. Com 5/4 no placar, Andy teve a chance de sacar para o set. Porém, Bautista Agut reagiu, salvou três set points e devolveu o break, igualando o placar.

Com o empate em 6/6 no marcador, a decisão foi para o tie-break. Superior, Murray não deu chances ao espanhol, que marcou apenas um ponto e viu o número 2 do mundo sair na frente.

No início do segundo set, Murray conseguiu outra quebra de serviço e abriu 2 a 0. Bautista Agut ainda conseguiu devolver o break na sequência, mas não manteve a consistência. Firme e disparando golpes certeiros, Andy sobrou em quadra. Com mais duas quebras, o britânico não teve maiores dificuldades para garantir a vitória.

Com o título, Murray chega ao tricampeonato em Xangai, onde também se sagrou campeão em 2010 e 2011. Além disso, o britânico levantou o sexto troféu da temporada, na qual venceu os ATPs 500 de Queen’s e de Pequim, o Masters 1000 de Roma e Wimbledon, além do ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado