Guga exalta Rio Open e crê que torneio "realça a história do tênis brasileiro" - Gazeta Esportiva
Guga exalta Rio Open e crê que torneio "realça a história do tênis brasileiro"

Guga exalta Rio Open e crê que torneio "realça a história do tênis brasileiro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 17:12 • Atualizado: 15/02/2016 às 18:27

São Paulo, SP

Guga venceu Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 (Foto: Divulgação/Rio Open)
Guga venceu Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 (Foto: Divulgação/Rio Open)


Nesta segunda teve início o Rio Open, ATP da série 500 realizado na capital fluminense. A quadra principal do torneio foi nomeada em homenagem ao maior tenista da história do Brasil, Gustavo Kuerten. E foi justamente Guga uma das figuras escolhidas para conceder entrevista coletiva.

Leia mais:

O ex-tenista falou sobre o tributo que recebeu, bem como um torneio dessa expressão – ATP 500 é a terceira competição mais importante do circuito, atrás dos Grand Slams e dos Masters 1000 – pode incrementar o esporte no país.

“A partir de agora, vou poder jogar todo jogo, já estarei em quadra da primeira à última bola. O Rio Open é um grande evento valorizando as pessoas que querer contribuir com o tênis. O maior legado que o torneio tem proporcionado é realçar as linhas da história do tênis brasileiro”, declarou.

O Rio Open é disputado no saibro, piso favorito de Guga, assim como de Rafael Nadal. Apesar de não viver uma boa fase, mesmo sendo quinto do ranking, o Touro Miúra não tem dado mostras do tênis que o colocou como melhor do mundo por tanto tempo. Para Kuerten, entretanto, o espanhol ainda continua o mesmo.

“Está no sangue dele, essa vontade de vencer. É o mesmo Nadal. Sua determinação é inacreditável”, afirmou o brasileiro.

Vale lembrar que Guga pertence a um seleto grupo de tenistas que venceram Roland Garros em três ou mais oportunidades. Além dele, somente Bjorn Borg, Mats Wilander, Ivan Lendl e Rafael Nadal conseguiram o feito.

Conteúdo Patrocinado