Em sua estreia em São Paulo, Bellucci perde para espanhol e é eliminado - Gazeta Esportiva
Em sua estreia em São Paulo, Bellucci perde para espanhol e é eliminado

Em sua estreia em São Paulo, Bellucci perde para espanhol e é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 16:38

São Paulo, SP

Bellucci tentará a redenção no Aberto do Rio de Janeiro, que começa nesta segunda-feira (Foto: AFP)
Bellucci é o atual 35º do ranking da ATP (Foto: AFP)


Thomaz Bellucci fez sua estreia na chave de simples do ATP 250 de São Paulo, e já se despediu da competição. Contra o espanhol Roberto Carballes Baena, 122º no ranking, o melhor do Brasil na atualidade foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 3/6, e foi eliminado nas oitavas de final do torneio.

Leia mais:

No primeiro set, o paulista se sentiu à vontade jogando em casa e no primeiro game, quebrou o serviço do oponente. Tal superioridade se manteve e o 35 do mundo conseguiu outra quebra no quinto game, fechando em pouco mais de meia hora.

Na segunda parcial, o jogo estava equilibrado, com o empate no placar por 4 a 4. Quando Carballes Baena foi para o saque, Bellucci abriu 40 a 0 e teve chances de encaminhar a vitória, porém, o espanhol reagiu, fazendo 5 a 4. A chance desperdiçada refletiu em Thomaz que, no décimo game do segundo set, após ter um duplo game point, cometeu duas duplas faltas, que permitiram a Roberto vencer por 6/4.

No set decisivo, o equilíbrio permaneceu durante o começo. Entretanto, mais uma vez em um momento crucial, Bellucci deu chance ao adversário, que quebrou o serviço do brasileiro no oitavo game, confirmou seu saque e foi à próxima fase.

Nas quartas de final, Carballes Baena encara o também espanhol Pablo Carreño Busta, que venceu o compatriota Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Thiago Monteiro, outro brasileiro na chave de simples masculina, entra em quadra também nesta quinta, às 18h30, contra o espanhol Daniel Muñoz De La Nava.

Conteúdo Patrocinado