Ela deve pagar pelo que fez, diz Nadal sobre doping de Sharapova - Gazeta Esportiva
Ela deve pagar pelo que fez, diz Nadal sobre doping de Sharapova

Ela deve pagar pelo que fez, diz Nadal sobre doping de Sharapova

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2016 às 13:53 • Atualizado: 10/03/2016 às 13:55

São Paulo, SP

Rafael Nadal deu sua opinião sobre o caso de doping de Sharapova (Foto: Ben Stansall/AFP)
Rafael Nadal deu sua opinião sobre o caso de doping de Sharapova (Foto: Ben Stansall/AFP)


Se Novak Djokovic desejou uma "volta mais forte" para Maria Sharapova após a revelação do doping no Aberto da Austrália, a mesma compaixão não foi demonstrada por Rafael Nadal. O espanhol ressaltou que já que a infração foi cometida pela tenista, esta deve arcar com as consequências.

Leia mais:

O rei do saibro ratificou a repercussão negativa que o uso de substâncias proibidas causa no meio esportivo, e acredita que os órgãos responsáveis pelos exames sejam eficientes.

"É um fato horrível para o mundo esportivo e, principalmente, para o tênis. Acredito que o esporte tem que ser e parecer limpo. A boa notícia é que temos um bom programa antidoping, que pega aqueles jogadores que saem da linha. É um caso de negligência, mas as regras são justas e ela deve pagar pelo que fez", afirmou o atual número 5 do mundo.

Apesar da declaração contundente, Nadal ressaltou que acredita que o doping tenha sido um acidente, sendo suscetível a todos.

"É difícil entender que algo assim possa acontecer. Quero acreditar que se tratou apenas de um erro e que foi um vacilo de Maria, que não o fez de forma consciente. Contudo, foi negligência", disse o espanhol.

O assunto não se restringiu à polêmica de Sharapova. Durante sua carreira, alguns críticos afirmavam que o nove vezes campeão de Roland Garros fez uso de substâncias ilícitas. Rafa rebateu as novas especulações.

“Não tenho a tentação de fazer algo que seja errado, pois acredito nos valores que o esporte traz. O esportista é um modelo para a sociedade e para as crianças. Se eu fizer algo contra isso, estarei mentindo para mim mesmo. Tenho total de confiança na minha equipe, e sei todas as coisas que tomo”, finalizou o dono de 14 títulos de Grand Slams.

Nadal está nos Estados Unidos para disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

Conteúdo Patrocinado