Bellucci tem 28 anos (Foto: Reprodução)
Buscando recuperar a boa fase, Thomaz Bellucci, 35 do mundo, fez sua estreia no ATP 250 de Munique e contou com a sorte para avançar. O adversário do brasileiro era o russo Mikhail Youzhny (76º), que decidiu abandonar a partida no segundo game do segundo set, após ter perdido a primeira parcial por 6/3, com pouco mais de 40 minutos de partida.
Leia mais:
- Teliana Pereira estreia bem e vence no WTA de Marrocos
- Kerber espanta zebra e vence WTA de Stuttgart pelo segundo ano seguido
No primeiro set, Youzhny não teve um aproveitamento bom em seus saques, cedendo a Bellucci duas quebras de serviço, no quarto e oitavo games. Antes disso, o brasileiro havia cedido um break, no terceiro game.
O primeiro e único game do segundo set foi muito disputado, mas Thomaz conseguiu o break e, em seguida, o russo retirou-se da disputa.
Nas oitavas de final, o cabeça de chave número 6 encara o croata Ivan Dodig (75º), parceiro do também brasileiro Marcelo Melo nas duplas.
Em 2016, Bellucci busca uma sequência boa de jogos, uma vez que a queda de rendimento e as derrotas inesperadas vêm marcando o ano do tenista, que acumulou sete derrotas seguidas até a vitória desta segunda. No saibro, piso favorito do brasileiro e sobre o qual conquistou os quatro títulos da carreira, Thomaz tenta voltar a emplacar bons resultados.