Após acusações de doping, Zidane e Real manifestam apoio a Rafael Nadal - Gazeta Esportiva
Após acusações de doping, Zidane e Real manifestam apoio a Rafael Nadal

Após acusações de doping, Zidane e Real manifestam apoio a Rafael Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 15:19

São Paulo, SP

Nadal está no Brasil para disputa do Aberto do Rio (Foto: AFP)
Nadal teve o apoio de Zidane e do próprio Real Madrid contra as acusações de doping proferidas por Bachelot (Foto: AFP)


O atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, e o próprio clube merengue publicaram neste sábado um comunicado de apoio ao tenista espanhol Rafael Nadal. O atual número cinco do mundo foi acusado pela ex-ministra francesa dos esportes, Roselyne Bachelot.

"Me sinto mal por ele, É um gentleman, sempre deixou seus valores muito claros e todo mundo gosta dele. É um profissional e o conheço um pouco", afirmou Zidane, em coletiva. "O que ele precisa fazer agora é deixar tudo isso de lado e pensar somente nos amantes do esporte e que o estimam, sejam eles franceses, espanhóis ou americanos. É um excelente jogador e é disso que eu lembro", finalizou.

Além do treinador, a própria equipe madrilenha manifestou seu apoio a Nadal, que é sócio honorário e torcedor do clube. "Consideramos injustificáveis e intoleráveis os ataques contra Nadal lançados pela ex-ministra Roselyne Bachelot. Nadal representa os valores fundamentais do esporte. Sua grandeza e suas inacreditáveis proezas sempre se basearam em uma conduta exemplar, um trabalho constante, talento e sacrifício", disse o comunicado.

Bachelot é comentarista em um programa de TV francês, no canal a cabo D8. Em um de seus ácidos comentários, já conhecidos do público local, a ex-ministra afirmou que Nadal fingiu uma lesão para esconder um possível flagrante em exames antidoping.

A própria equipe do tenista cogita entrar na justiça contra a Bachelot. Além disso, Nadal já rebateu qualquer acusação, em entrevista durante a disputa do Masters 1000 de Indian Wells. "Estou cansado destas acusações. Sou um atleta limpo", afirmou.

.

Conteúdo Patrocinado