Muguruza desperdiça match point e perde para Pliskova no WTA Finals - Gazeta Esportiva
Muguruza desperdiça match point e perde para Pliskova no WTA Finals

Muguruza desperdiça match point e perde para Pliskova no WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 15:31 • Atualizado: 25/10/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Spain's Garbiñe Muguruza hits a return against Karolina Pliskova of the Czech Republic during their women's singles match at the WTA Finals tennis tournament in Singapore on October 24, 2016. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Muguruza é a atual campeã de Roland Garros (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Nesta segunda-feira, o Grupo Branco fez sua estreia no WTA Finals. Após Svetlana Kuznetsova ter derrotado Agnieszka Radwanska, foi a vez da tcheca Karolina Pliskova (5ª do mundo) despachar a espanhola Garbine Muguruza (6ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (7-4) e 7/5.



No primeiro set, Muguruza não teve vida fácil em seu saque, confirmando apenas dois serviços. Firme, Pliskova aplicou dois break points e ainda perdeu duas chances de fechar o set no saque da adversária. Porém, confirmou na terceira oportunidade, desta vez com seu serviço.

No início da segunda parcial, a tcheca conseguiu outra quebra, abriu 3 a 1 e indicava que não teria maiores dificuldades para vencer o confronto. Contudo, Garbine reagiu e igualou a partida. Após as tenistas trocarem mais um break cada, o empate se manteve e o set foi ao tie-break. No desempate, Karolina abriu 3 a 0, mas viu a atual campeã de Roland Garros reverter a desvantagem e forçar o terceiro set.

Na terceira e decisiva parcial, Muguruza aproveitou o bom momento no jogo e abriu 4 a 0. Pliskova foi buscar a diferença, salvou um match point e virou o duelo, após aplicar quatro quebras de serviço, em comparação a três da espanhola, vencendo após duas horas e meia.

De acordo com o regulamento do torneio, as duas vencedoras do primeiro confronto se enfrentam. Portanto, nesta quarta, Pliskova encara Kuznetsova, enquanto Muguruza duela com Radwanska. As duas melhores colocadas do Grupo Branco avançam à semifinal.

Conteúdo Patrocinado