Dunga se reúne com Luis Enrique por Neymar em Olimpíadas e Copa América - Gazeta Esportiva
Dunga se reúne com Luis Enrique por Neymar em Olimpíadas e Copa América

Dunga se reúne com Luis Enrique por Neymar em Olimpíadas e Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2016 às 14:10 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:39

São Paulo, SP

Dunga visitou o Barcelona nesta sexta, e conversou com Luis Enrique (Foto: FC Barcelona)
Dunga visitou o Barcelona nesta sexta, e conversou com Luis Enrique (Foto: FC Barcelona)


O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, juntamente com o auxiliar Andrey Lopes e o coordenador Gilmar Rinaldi, estão viajando pela Europa, para conversarem com integrantes de comissões técnicas de clubes do continente e monitorarem jogadores brasileiros, convocados ou não pelo comandante. Nesta sexta-feira, porém, a visita teve o intuito de ter o melhor jogador brasileiro da atualidade à disposição nas Olimpíadas e Copa América.

Leia mais:

Os brasileiros irão falar com o treinador dos catalães, Luis Enrique, pela liberação de Neymar para os dois torneios. A ideia do Barcelona, porém, é que o jogador escolha apenas uma das competições para disputar. Se atuasse as duas, o brasileiro não teria tempo livre nas férias e, logo após as competições, teria que se reapresentar ao Barça, o que provavelmente faria o clube adiar o retorno do camisa 11 aos gramados.

O próprio Neymar já declarou que prefere jogar as Olimpíadas, único título que o Brasil não tem no futebol. Entretanto, a seleção ainda confia que possa convencer o Barça a liberar Neymar para os dois torneios. Para isso, Dunga contaria com um pedido do próprio jogador ao clube.

As únicas certezas dos dois lados é de que a decisão sairá na base de conversa. E que essa conversa não será pública. "Me reunirei hoje com o Dunga. Sentaremos, conversaremos e resolveremos. Todos queremos o mesmo, o melhor para os nossos jogadores", disse Luis Enrique.

O técnico Luis Enrique brincou sobre como é comandar o trio MSN: "Eu digo: Abracadabra" (Foto: Divulgação)
O técnico Luis Enrique deve fazer jogo duro para liberar Neymar para as duas competições (Foto: Divulgação)


"Eu insisto: não tenho o hábito de tornar públicas as coisas que falo... Eu sei que vocês não gostam disso, mas não estou nem aí. Eu faço meu trabalho, meu trabalho é que ninguém saiba nada do que eu digo, nem do que seja importante, e a partir daí... O único que temos em comum, tanto Dunga, quanto o Barcelona, quanto Luis Enrique Martínez como técnico do time, é que queremos o melhor para Neymar. A partir daí... Neymar, é claro, quer o melhor para si mesmo, e para seu time e sua seleção, e então deveria ser muito fácil chegarmos a um consenso", completou.

Além do craque, a equipe azul-grená tem Daniel Alvesentre os convocados, e conta ainda com Adriano, Douglas e Rafinha. Este último, convocado pela Seleção Olímpica, já foi lembrado por Dunga no time principal.

No fim de semana, os brasileiros seguem pela Europa, e assistirão a algumas partidas de campeonatos do Velho Continente. Na segunda, eles já estarão no Rio de Janeiro e discutirão, na sede da CBF, os resultados da viagem. Eles começarão o planejamento para as próximas convocações, visando a Copa América e as Olimpíadas.

"Vamos fazer um resumo da viagem, dos jogos e das reuniões. Vamos avaliar com calma, pensando no que será melhor para a Seleção", explicou Gilmar Rinaldi. O Brasil disputa a Copa América em junho, e os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Conteúdo Patrocinado