Em plano de observação na Europa, Dunga assiste a jogo ao lado de Conte - Gazeta Esportiva
Em plano de observação na Europa, Dunga assiste a jogo ao lado de Conte

Em plano de observação na Europa, Dunga assiste a jogo ao lado de Conte

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 19:31 • Atualizado: 12/03/2016 às 19:33

São Paulo, SP

Dunga e Gilmar Rinaldi assistiram ao jogo da Inter na companhia do técnico da seleção italiana (Foto:Divulgação/CBF)
Dunga e Gilmar Rinaldi assistiram ao jogo da Inter na companhia do técnico da seleção italiana (Foto:Divulgação/CBF)


Cumprindo uma rotina cansativa de viagens e observações buscando definir o grupo que disputará as Olimpíadas e a Copa América, a comissão técnica da Seleção Brasileira esteve, neste domingo, no Giusepe Meazza para ver ao jogo entre Internazionale de Milão e Bologna. Nas tribunas do estádio, Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi se encontraram com Antonio Conte, técnico da seleção italiana.

Além de Conte, que recebeu o título de melhor técnico do futebol italiano da última temporada, a comissão técnica da Seleção - que na viagem também está formada pelo auxiliar Andrey Lopes - se encontrou com Gabriele Oriali, campeão do mundo em 1982.

Na Inter de MIlão atuam os brasileiros Miranda, que segue convocado para os duelos das Eliminatórias, o também zagueiro Juan Jesus, o volante Felipe Melo e os laterais Alex Telles e Dodô. O último, inclusive, chegou a ser convocado para alguns amistosos da Seleção olímpica no último ano.

Além da capital italiana, Dunga já passou por Londres e Barcelona na última semana. Após anunciar a convocação para os jogos contra Uruguai e Paraguai, na trilha para a Copa do Mundo de 2018, no último dia 3, o treinador se comprometeu a conversar pessoalmente com os clubes europeus para tratar da liberação dos atletas.

Neymar, por exemplo, deve disputar uma das duas competições - ou Copa América ou Jogos Olímpicos. Como trunfo, a comissão pode usar o fato de o Brasil brigar pela inédita medalha de ouro, ainda mais jogando dentro de casa, para convencer a comissão técnica de Luis Enrique a liberar o craque. 

Se Dunga vive uma rotina árdua de viagens antes de se unir à Seleção Brasileira, que jogará no Recife (PE) e em Assunção, no Paraguai, nas próximas rodadas das Eliminatórias, Conte enfrenta a especulação pelo lado do Chelsea, que busca um sucessor para Guus Hiddink, e novas implicações da acusação de manipulação de resultados que recai sobre ele desde 2011. 

Conteúdo Patrocinado