Tiago é exemplo de persistência e espírito esportivo na São Silvestrinha - Gazeta Esportiva
Tiago é exemplo de persistência e espírito esportivo na São Silvestrinha

Tiago é exemplo de persistência e espírito esportivo na São Silvestrinha

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Serrano e Tomás Rosolino

22/12/2018 às 18:05 • Atualizado: 17/12/2019 às 17:25

São Paulo, SP

Garoto se machucou mas retornou para terminar a prova (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Durante a 25° edição da São Silvestrinha, realizada na tarde deste sábado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, o garoto Tiago, de apenas 10 anos, foi um dos responsáveis por demonstrar o mais puro espírito esportivo no qual se baseia a prova.

Quando participava da prova dos 80m rasos, Tiago acabou tropeçando e teve de receber atendimento médico por conta de uma lesão no braço. Dessa forma, não conseguiu concluir a corrida.

O garoto não escondeu a frustração, e após receber o aval dos médicos, mostrou persistência ao conversar com a organização para que pudesse refazer a prova. Assim, um pouco antes das últimas duas categorias do dia, o locutor anunciou o nome de Tiago, que retornou à pista para, sorridente, concluir a corrida.

"Eu caí e machuquei o braço. Mas eu estava com vontade de correr de novo, então eu pedi para a minha mãe falar com a organização. Eles deixaram, a gente esperou um pouco e eu corri de novo", conta.



Além disso, Tiago revelou que ainda estava com algumas dores no braço quando correu, e disse que tem vontade de seguir carreira no Atletismo.

"O braço está doendo ainda...Mas eu fiquei muito feliz! Eu já fiz uma prova antes, e vou tentar me tornar profissional", completou.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Conteúdo Patrocinado