Atração deste sábado, São Silvestrinha terá atletas de 9 estados

São Paulo, SP

18-12-2015 18:37:38

Com cerca de mil atletas inscritos, a 22ª Corrida São Silvestrinha será realizada neste sábado. A prova, didivida em 11 categorias, contempla jovens entre 6 e 16 anos e terá início às 13h30 (de Brasília), na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

Seguindo os moldes da Corrida Internacional de São Silvestre, a São Silvestrinha busca motivar a prática esportiva entre os mais jovens. De acordo com a lista de inscritos, nove estados serão representados no evento: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Mato Grosso do Sul.

As distâncias variam entre 50 e 600 metros, respeitando os limites de cada corredor. A realização em uma pista oficial de atletismo busca garantir a segurança dos atletas mirins.

A entrada para o Conjunto Costâncio Vaz Guimarães se dá pela rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, São Paulo. A retirada dos kits de participação e do chip de cronometragem será realizada também no sábado, no mesmo local, entre 9h e 12h.

Para retirada dos kits, é necessário que os pais ou o responsável pela inscrição apresentem documento de identidade original ou certidão de nascimento do atleta, documento de identidade original do pai, da mãe ou responsável, além do Termo de Responsabilidade. Também deve ser entregue o comprovante de pagamento da inscrição original – não serão aceitas cópias.

No momento da entrega do chip, o atleta deve conferir seus dados pessoais. O chip deve ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical, e é de uso obrigatório. Aqueles que não o utilizarem serão desclassificados da corrida.

Serviço
Evento: 22ª Corrida São Silvestrinha
Local: Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, Ibirapuera.
Data: 19 de dezembro, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)
Retirada dos kits: no mesmo local da corrida, entre 9h e 12h

Deixe seu comentário