Pais corredores passam o bastão para os filhos na 26ª São Silvestrinha

São Paulo, SP

21-12-2019 19:00:23

Lucas, de 4 anos, repete a história do pai Rodnei (Foto: Gazeta Press)

A 26ª Corrida São Silvestrinha acontece neste domingo (22), no Memorial da América Latina, em São Paulo. E mais do que uma oportunidade para as crianças praticarem o esporte, a prova é uma chance de os pais que são atletas poderem ver os filhos seguindo os mesmos passos.

Um exemplo é o caso de Rodnei, que neste ano inscreveu o filho Lucas, de 4 anos, na corrida. "Já corri bastante, fiz meia-maratona, mas hoje não dá mais", brincou o pai. "Agora é a vez dele, que vai me substituir", acrescentou.

Rodnei ainda revelou que o pequeno Lucas já tem gosto pelo atletismo, apesar da pouca idade. "Ele já participa de bastantes provas em São Paulo, gosta bastante de correr", disse ele, pouco antes de o filho sair em disparada para demonstrar a paixão pelo esporte.

Além deles, Washington, pai de Pedro, de 8 anos, também terá a oportunidade de ver o filho nas pistas. "Eu participo de corrida de rua e ele pega minhas coisas para ficar correndo em casa. Então, acho que ele gosta e é um jeito de incentivar. É uma motivação para ele também", declarou.

Washington também afirmou que já participou da Corrida Internacional de São Silvestre. No entanto, ele optou por dar preferência à criança neste ano e vai acabar ficando de fora da 95ª edição da corrida de rua mais tradicional da América do Sul.

A São Silvestrinha é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.

Deixe seu comentário