Luisa supera nervosismo e prova "diferente" para chegar em primeiro - Gazeta Esportiva
Luisa supera nervosismo e prova "diferente" para chegar em primeiro

Luisa supera nervosismo e prova "diferente" para chegar em primeiro

Gazeta Esportiva

Por Beatriz Cesarini e André Sender

20/12/2014 às 20:25 • Atualizado: 17/11/2015 às 17:07

São Paulo, SP

Luisa Borges de Carvalho foi a grande vencedora da São Silvestrinha de 2014 na categoria 16 anos de idade. No Centro Olímpico de Treinamentos e Pesquisa, na zona sul de São Paulo, a jovem atleta superou o nervosismo pré-corrida, por não ser uma prova sua especialidade, e terminou os 600m no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 1min47s26.

“A gente sempre fica muito nervosa antes de correr. Treino há três anos e meio três vezes por semana. Meu sonho é ser atleta profissional. E eu sou especialista em velocidade e resistência, então foi muito boa essa prova. Eu prefiro e gosto de correr 100m ou 400m, só não corri aqui porque era diferente”, comentou Luisa após receber o troféu.

No lugar mais alto do pódio, Luisa disse que está acostumada a correr 100m ou 400m
No lugar mais alto do pódio, Luisa disse que está acostumada a correr 100m ou 400m - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


O segundo lugar ficou com Jocimara Lopes Pereira, que fez o tempo de 1min49s79. A jovem atleta já tinha participado da São Silvestrinha e, em 2013, aos 15 anos de idade, conquistou o seu primeiro pódio na competição. A terceira colocação ficou com Joyce Stephanie Nascimento, que fez o tempo de 1min57s28.

“Já participei de muitas competições. É sempre bom correr. É claro que eu gostaria de ter ficado no primeiro lugar, mas a segunda colocação já é uma vitória com certeza, bom demais. Participei no ano passado e fiquei em terceiro lugar. Treino há três anos para isso”, disse Jocimara.

* Especial para a Gazeta Esportiva.Net

Conteúdo Patrocinado