Entrega dos kits da São Silvestrinha tem equipe sem dormir após viagem de 438km - Gazeta Esportiva
Entrega dos kits da São Silvestrinha tem equipe sem dormir após viagem de 438km

Entrega dos kits da São Silvestrinha tem equipe sem dormir após viagem de 438km

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

16/12/2017 às 11:37 • Atualizado: 20/12/2017 às 21:28

São Paulo, SP

Sete horas de viagem e uma noite sem dormir. Vale tudo para participar da 24ª Corrida São Silvestrinha, que ocorre neste sábado, às 13h30, na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Parque do Ibirapuera.

A entrega dos kits para jovens de seis a 17 anos ocorreu das 9h às 12h no local, mas a equipe da Escolinha Força Máxima, da cidade de Guaiçara, chegou ao local às 7h. O município no interior de São Paulo fica a 438km da capital, de onde uma van cedida pela prefeitura partiu às 00h com sete crianças, alguns pais e o treinador Zé Cláudio.




Quando a reportagem da Gazeta Esportiva encontrou Maria Eduarda (11) e Isabela (10), competidoras neste sábado, a primeira estava deitada com a cabeça no colo da mãe Fernanda Costa e debaixo de um cobertor. “Chegamos bem cedo para dar tempo de descansar um pouco e tomar um café”, disse Fernanda.

As duas meninas, ao lado de outros cinco conterrâneos, participarão pela primeira vez da São Silvestrinha. Ambas correrão por 80 metros, em categorias separadas por idade, mas está não será a primeira prova da dupla, que neste ano, já disputou as provas de Turiuba, Dom Bosco e Danabi.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Conteúdo Patrocinado