Dupla de amigos mostra companheirismo na 26ª São Silvestrinha - Gazeta Esportiva
Dupla de amigos mostra companheirismo na 26ª São Silvestrinha

Dupla de amigos mostra companheirismo na 26ª São Silvestrinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2019 às 16:00 • Atualizado: 21/12/2019 às 19:23

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, ocorre a 26ª edição da Corrida São Silvestrinha, evento que abre a programação da Corrida Internacional de São Silvestre, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Além de promover o esporte ao público infanto-juvenil, a prova também estimula as relações de amizade. Um exemplo é o caso de Erik e Gabriel, ambos de 14 anos.

Erik, que vai participar do evento pela segunda vez, admitiu não praticar muito o esporte, mas conseguiu convencer o amigo a se inscrever junto. "Praticar, não praticamos muito, mas eu gosto de correr. Tenho alguns primos que correm, então eu gosto", declarou o jovem atleta. "O Erik me chamou para correr, então decidi vir também", completou o colega Gabriel.

Erik (à esq.) e Gabriel (à dir.) participarão juntos da 26ª Corrida São Silvestrinha (Foto: Gazeta Press)


Eles ainda falaram sobre suas expectativas em relação à São Silvestrinha de 2019. Segundo os dois amigos, o desejo é ter um bom desempenho e, principalmente, vivenciar uma experiência proveitosa. "Vai ser divertido. Esperamos ter um bom resultado no final", finalizou Erik.

A Corrida está marcada para acontecer na manhã deste domingo, dia 22 de dezembro, no Memorial da América Latina. As provas variam de 50m a 800m, com as baterias começando a partir das 8h30 (de Brasília). O evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos.


A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.


*especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado