Mais Esportes/São Silvestrinha

“Boltinho” novamente é destaque na São Silvestrinha

Guilherme Serrano e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
23/12/2018 08:00:12 — 23/12/2018 10:13:22

Em: Atletismo, Escolha do editor, Mais Esportes, São Silvestrinha
Michael Bryan participou pela terceira vez da São Silvestrinha (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ele já é figurinha carimbada na São Silvestrinha, prova promovida pela Gazeta Esportiva. Neste sábado, Michael Bryan, conhecido como “Boltinho”, referência ao ex-velocista jamaicano Usain Bolt, novamente foi um dos destaques da 25° edição do evento, realizado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

Michael Bryan tem apenas oito anos de idade, e essa já foi a terceira vez que ele participou da São Silvestrinha. O garoto, que veio de Brasília para participar da prova, desde muito novo já segue uma rotina de atleta, e contou que viaja muito para correr.

“Eu venho para São Paulo, eu vou para qualquer lugar! E para isso eu tenho a minha rotina de treinos também. Se eu passo um dia sem, no outro eu já tenho que treinar”, conta.

Para as crianças, a São Silvestrinha é uma oportunidade única de competir na pista que recebeu importantes torneios nacionais, como o Troféu Brasil e o Grand Prix. Foram inscritos jovens de todas as regiões do Brasil, incluindo veteranos na prova e estreantes. O “Boltinho” disse que essa é a sua prova preferida, e também exaltou o evento.

“É muito bom, muito legal…Eles fazem de tudo para que as crianças possam correr. A São Silvestrinha é a melhor. É a mais organizada, tem brincadeiras, tem tudo o que você quiser”, completou.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.