Atletas e familiares buscam kits antes de início da São Silvestrinha - Gazeta Esportiva
Atletas e familiares buscam kits antes de início da São Silvestrinha

Atletas e familiares buscam kits antes de início da São Silvestrinha

Gazeta Esportiva

Por Juliana Arreguy*

19/12/2015 às 11:31 • Atualizado: 19/12/2015 às 14:12

São Paulo, SP





Os preparativos para a 22ª Corrida São Silvestrinha iniciaram na manhã deste sábado. A partir das 9 horas (de Brasília), a pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães recebeu atletas e familiares para a retirada dos kits. Com cerca de mil jovens inscritos, a prova terá início às 13h30 deste sábado no mesmo local.

Inspirada na Corrida Internacional de São Silvestre, a São Silvestrinha é dividida em 11 categorias e contempla atletas entre 6 e 16 anos. As distâncias variam entre 50 e 600 metros, divididas de acordo com a faixa etária dos competidores.

Na retirada dos kits, os corredores mirins recebem uma camiseta, o número de peito e um chip de cronometragem, de uso obrigatório. Aqueles que não o utilizarem serão desclassificados da prova.

Daniel, 7 anos, participará da São Silvestrinha pela primeira vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Daniel, 7 anos, participará da São Silvestrinha pela primeira vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Daniel, de apenas 7 anos, exibiu seu número de inscrição após a retirada do kit. Incentivado pela mãe, Patrícia, participará pela primeira vez da São Silvestrinha neste sábado. O gosto pelo esporte, praticado na escola, foi o que levou a mãe a increvê-lo na corrida.

"A médica dele corre também, participa de maratonas de rua. Ela incentivou muito para que eu o inscrevesse", contou à Gazeta Esportiva.

Mãe e filho decidiram fazer um passeio no Parque Ibirapuera antes do início da prova. Outros competidores presentes seguiram o exemplo, optando por permanecer na região para não correr o risco de perder o horário.

Serviço
Evento: 22ª Corrida São Silvestrinha
Local: Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, Ibirapuera.
Data: 19 de dezembro, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)

 

* especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado