Atleta de 15 anos celebra vitória por 0s22 após errar a estratégia - Gazeta Esportiva
Atleta de 15 anos celebra vitória por 0s22 após errar a estratégia

Atleta de 15 anos celebra vitória por 0s22 após errar a estratégia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/12/2014 às 19:20 • Atualizado: 17/11/2015 às 17:19

São Paulo, SP

A prova masculina para atletas de 15 anos de idade foi a mais disputada da 21ª edição da São Silvestrinha, disputada na tarde deste sábado. Depois de liderar quase toda a prova, Luciano Aparecido dos Santos Faria levou um susto e só garantiu a primeira colocação do pódio com 0s22 de vantagem para o segundo colocado.

Representante do Projeto Arte e Vida, de Colorado no Paraná, Luciano dos Santos Faria viu Thalysson Gomes Guimarães se aproximar perigosamente nos 100m finais da prova. Com a vitória ameaçada, precisou apertar o ritmo para não perder o primeiro lugar e cruzou a linha de chegada em 1min28s80. Thalysson anotou 1min29s02.

“Foi a estratégia errada, mas nem precisei dar meu máximo para ganhar. Achei que a prova ia ser bem forte”, disse Luciano, que no ano passado abandonou sua participação na São Silvestrinha por causa de uma lesão. “Agora com o título deu uma aliviada boa”, completou o atleta em sua terceira participação.

A segunda colocação entre os atletas de 15 anos na São Silvestrinha foi de Thalysson Gomes Guimarães. O atleta de Arari, no Maranhão, planejou se poupar durante o primeiro trecho da prova e buscar a vitória com o sprint. Deixou para os 100m finais e quase conseguiu.

“Devia ter tentado faltando 200m porque não deu tempo, mas o segundo lugar é bom também”, garantiu Thalysson. A terceira colocação da prova foi de Luiz Henrique Fagundes, com 1min31s74.

Luciano Aparecido dos Santos Faria venceu com apenas 0s22 de vantagem na São Silvestrinha
Luciano Aparecido dos Santos Faria venceu com apenas 0s22 de vantagem na São Silvestrinha - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado