São Paulo anuncia contratação de atacante e antecipa saída de Wilder - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia contratação de atacante e antecipa saída de Wilder

São Paulo anuncia contratação de atacante e antecipa saída de Wilder

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 16:47 • Atualizado: 22/06/2016 às 18:45

São Paulo, SP

(Foto: Juca Pacheco/SPFC)
Cueva (à esq.) e Getterson foram contratados para reforçar o elenco de Edgardo Bauza (Foto: Juca Pacheco/SPFC)


Após o técnico Edgardo Bauza dizer que o São Paulo encontrava dificuldades para contratar reforços, a diretoria do clube informou na tarde desta quarta-feira a chegada de mais um nome para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Getterson, de 25 anos. Ele pertence ao J. Malucelli-PR e ficará emprestado até o final do ano ao Tricolor - há a opção de compra. Por outro lado, o colombiano Wilder Guisao foi liberado de forma antecipada e não faz mais parte da equipe.

“O Getterson é uma aposta do clube e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco”, disse o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira em entrevista ao site oficial do clube.

A contratação de Getterson foi feita nos mesmos moldes da transação que trouxe o atacante Ytalo. Ambos chegaram sem custos e após serem monitorados pelo novo departamento de análise de desempenho do clube.

Pelo J. Malucelli, Getterson fez cinco gols em 13 jogos, além de ter dado quatro assistências. Ele acumula passagens por times tradicionais, como Internacional e Coritiba, e poderá ser utilizado pelo técnico Edgardo Bauza como um ponta.

O reforço também deverá ganhar uma oportunidade na Copa Libertadores. O São Paulo poderá fazer até cinco trocas na lista de inscritos para as semifinais do torneio, marcadas para os dias 6 e 13 de julho. Bauza já tinha a intenção de inscrever Ytalo numa das vagas, já que o atacante Rogério se transferiu por empréstimo para o Sport e não defende mais o Tricolor neste ano.

Cueva tem 24 anos (Foto: Juca Pacheco/saopaulofc.net)
Cueva foi apresentado ao CCT da Barra Funda e deve disputar o jogo contra o Flu, no dia 29 (Foto: Juca Pacheco/SPFC)


Cueva - O peruano Christian Cueva foi outro atleta que conheceu o CCT da Barra Funda nesta quarta-feira. Contratado do Toluca-MEX durante a disputa da Copa América Centenário, o meia-atacante estava de folga após a eliminação de sua seleção do torneio e chegou nesta quarta-feira à cidade de São Paulo. Ele posou ao lado de Getterson para uma foto, mas terá de esperar para estrear pela equipe.

A documentação do jogador só deverá ficar pronta para o jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 29, no Morumbi. Sendo assim, Cueva perderá a partida contra Sport, nesta quinta-feira, e o clássico com o Santos, no domingo. Como já defendeu o Toluca na Libertadores, o meia-atacante não poderá ser inscrito pelo São Paulo nas semifinais da competição.

Wilder Guisao - Contratado por empréstimo após um pedido do ex-técnico são-paulino Juan Carlos Osorio, o colombiano Wilder Guisao foi liberado pela diretoria e não defende mais o clube. A chegada do meia-atacante se deu em meio à debandada de jogadores durante a gestão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Embora agradasse Osorio, o atleta nunca teve grandes chances para mostrar o seu futebol à comissão técnica de Bauza.

Seguidas lesões também afetaram o colombiano. O contrato de Wilder valia até julho e, com o fim antecipado, ele poderá retornar ao Toluca.

Também foi confirmado pela diretoria o empréstimo do lateral direito Auro ao Sport. Ele se juntou à delegação do Leão da Ilha nesta quarta-feira e reforçará o elenco de Oswaldo de Oliveira na disputa do Campeonato Brasileiro.

Wilder Guisao, jogador colombiano do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Wilder Guisao teve a saída autorizada pela diretoria e voltará a defender o Toluca-MEX (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado