Rodrigo Caio lesiona joelho e pode desfalcar São Paulo por até 1 mês - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio lesiona joelho e pode desfalcar São Paulo por até 1 mês

Rodrigo Caio lesiona joelho e pode desfalcar São Paulo por até 1 mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 16/03/2017 às 19:55

São Paulo, SP

Rodrigo Caio pode ficar de fora dos gramados por até um mês (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Rodrigo Caio pode ficar de fora dos gramados por até um mês (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo pode ter um grande problema para a sua sequência na temporada. Obrigado a deixar o campo logo no início da partida contra o ABC, na última quarta-feira, em Natal, o zagueiro Rodrigo Caio saiu com fortes dores no joelho esquerdo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista, ele já desfalcaria o Tricolor no duelo com o Ituano, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela nona rodada.

Rodrigo Caio foi substituído por Lyanco aos 11 minutos do primeiro tempo, quando os potiguares já venciam por 1 a 0 - aos 37, Cueva empatou o placar, que não seria mais alterado. Segundo o médico do São Paulo, o Dr. Auro Rayel, o defensor sofreu um entorse no joelho esquerdo e a primeira avaliação não apontou para uma lesão grave.

No entanto, o zagueiro campeão olímpico do Rio 2016 será submetido a novos exames médicos na tarde desta quinta-feira, em uma clínica em São Paulo, logo depois de a delegação tricolor desembarcar no Aeroporto de Congonhas. O tratamento, contudo, será iniciado antes disso, com a utilização de anti-inflamatórios e analgésicos para amenizar as dores.

Ainda de acordo com uma avaliação prévia de Rayel, a lesão que Rodrigo Caio apresentou não parece ter resultado em rompimento de ligamento. Caso isso se confirme nos exames, o zagueiro faria um tratamento sem a necessidade de intervenção cirúrgica, mas com um período de afastamento de até 30 dias.

Com um possível desfalque de até um mês, Rodrigo Caio perderia os quatro jogos restantes da primeira fase do Campeonato Paulista - contra Ituano, Botafogo, Corinthians e São Bernardo -, além das duas partidas de quartas de final no caso de o Tricolor se classificar - neste momento, lidera o Grupo B, com 14 pontos.

Negociando sua renovação com o São Paulo, Rodrigo Caio também pode ficar de fora dos duelos da quarta fase da Copa do Brasil. A equipe se classificou com o 1 a 1 diante do ABC. O próximo adversário e as datas dos confrontos serão definidos pela CBF, em sorteio.

Em compensação, o zagueiro Maicon está em fase final de recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo e deve retornar em breve. Além do capitão tricolor, Breno, Lugano, Douglas e Lucão estão à disposição de Ceni para a primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico já indicou que Lyanco, elogiado após o duelo com o ABC, será inscrito para o mata-mata do Estadual.

Conteúdo Patrocinado