Milton Cruz muda de função e se torna analista de desempenho do Tricolor - Gazeta Esportiva
Milton Cruz muda de função e se torna analista de desempenho do Tricolor

Milton Cruz muda de função e se torna analista de desempenho do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 20:44

São Paulo, SP

Em nova função, Milton Cruz passará a se dedicar exclusivamente à análise de desempenho (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em nova função, Milton Cruz passará a se dedicar exclusivamente à análise de desempenho (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Nome muito conhecido pela torcida do São Paulo, Milton Cruz mudou de função dentro do clube. Conforme anunciado na noite desta terça-feira, o ex-coordenador técnico assume o novo núcleo de análise e desempenho, enquanto Rene Weber, ex-treinador da Seleção Brasileira sub-20 e auxiliar de Paulo Autuori na equipe em 2013, foi contratado para ocupar seu antigo posto.

“Mudanças são sempre positivas para se construir um ambiente desafiador e dinâmico, justamente a mentalidade que desejamos implementar no São Paulo como um todo. Profundo conhecedor do clube que é, temos certeza de que o nome de Milton é o ideal para conduzir esse novo departamento, que será grande importância para desenvolver nosso projeto para o futebol”, avaliou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Na comissão técnica do Tricolor desde 1994, Milton Cruz já colaborava com a diretoria observando possíveis reforços para a equipe, além de trabalhar na preparação do time em campo como auxiliar até passar à coordenação, sendo o segundo nome de maior importância atrás dos treinadores, e assumindo como interino quando necessário.

Em sua nova função, será responsável pela análise de informações a respeito de possíveis reforços e monitorar nomes pretendidos pelo clube, além de avaliar o desempenho individual e coletivo do próprio time do São Paulo e de seus adversários.

Além dele, outro nome importante da comissão técnica são-paulina também foi realocado. O preparador de goleiros Haroldo Lamounier, alvo de elogios do agora aposentado ídolo Rogério Ceni, passará a desempenhar a função nas categorias de base do clube, enquanto Carlos Gallo, ex-arqueiro da Seleção Brasileira, deixa Cotia e passa a trabalhar com a equipe principal.

A nova configuração já deve ser aplicada a partir desta quarta-feira, quando o elenco tricolor se reapresenta para a pré-temporada, agora sob o comando do argentino Edgardo Bauza e sem Milton Cruz à beira do gramado, onde seu último ato foi conduzir o time à quarta colocação do último Campeonato Brasileiro e, consequentemente, à classificação para a Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado