Rogério Ceni elogiou a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Linense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Atuando como visitante em seu estádio, o São Paulo largou na frente do Linense e venceu o jogo de ida, por 2 a 0, encaminhando sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Ciente de que a venda de mando de campo não é o ideal no futebol, o técnico Rogério Ceni negou que tenha sido esse o motivo de sua equipe sair vitoriosa do Morumbi.
"Eu acho sempre mais justo cada um jogar sempre dentro do seu estádio. Não sei exatamente o que ocorreu, mas pelo o que eu vi o presidente do Linense não tinha condição de mandar o jogo em Lins. Talvez fosse mais coerente mandar no Pacaembu, mas parece que não houve tempo hábil para isso", analisou o treinador, em entrevista coletiva, após a partida.
Jogando diante de pouco mais de 15 mil são-paulinos, o Tricolor construiu o seu triunfo no segundo tempo, quando Diego Felipe, contra, e Lucas Pratto balançaram as redes, aos quatro e 48 minutos, respectivamente.
"Não é por isso que a gente ganhou o jogo, mas dá uma interpretação a vocês (jornalistas) de uma vantagem dentro de campo. O importante para nós é que a gente tenha um gramado em boas condições de jogo", pontuou, antes de validar os questionamentos da imprensa.
"Faz sentido vocês colocarem isso de o São Paulo jogar as duas vezes no Morumbi, assim como faz sentido o Linense ter uma renda maior", conscientizou-se, adotando cautela em termos de classificação. "É um placar completamente reversível", acrescentou.
Em relação ao que se viu dentro de campo, Rogério Ceni saiu completamente satisfeito com o desempenho de seus comandados. "A atuação foi absurdamente grande, 71% de posse de bola, 22 finalizações contra quatro do adversário, quase 600 passes trocados, 43 cruzamentos contra três...Acho que nós fizemos um dos melhores jogos desde que começamos o ano", comemorou.
"O time se postou firme, jogou sério, taticamente foi um time muito obediente, soube ter posse de bola, fez as tabelas e os cruzamentos. Nós treinamos as coisas e saíram bem feitas hoje", concluiu, convicto da boa atuação do São Paulo.