Aos berros, Rogério Ceni cobra gols e movimentação em treino do São Paulo - Gazeta Esportiva
Aos berros, Rogério Ceni cobra gols e movimentação em treino do São Paulo

Aos berros, Rogério Ceni cobra gols e movimentação em treino do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/01/2017 às 12:19 • Atualizado: 27/01/2017 às 12:23

São Paulo, SP




Dando sequência à preparação de sua equipe para a estreia no Campeonato Paulista, em 5 de fevereiro, contra o Audax, Rogério Ceni comandou um treino intenso e dinâmico na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Aos berros, o técnico do São Paulo cobrou bastante de seus jogadores em relação a posicionamento, transição, movimentação, e o que está mais faltando ao time, gols.

Para isso, ele dividiu o elenco em dois grupos, sendo que um deles ficou sob os cuidados dos auxiliares Michael Beale e Charles Hembert. Primeiro, ambos os grupos formaram dois times de quatro e outro de três para uma atividade de dois toques dentro de um pequeno espaço de campo.

Ceni exigiu bastante agilidade dos atletas que tinha que passar a bola e intensidade daqueles que buscavam roubá-la. Sobraram incentivos, orientações e broncas, uma delas para o volante Thiago Mendes. “O que você está fazendo aí, Thiago? Vai pro seu lado!”, instruiu o ex-goleiro.

Na sequência, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido, com dois times de oito atletas cada, contando os goleiros Sidão e Denis. Durante a atividade, Ceni cobrou marcação alta dos jogadores de ataque e passes rápidos, sempre tecendo elogios após uma boa jogada.

Por fim, os são-paulinos aprimoraram finalizações. Foram colocadas três estacas em frente à área, duas em cada ponta e uma no meio. Os jogadores se revezavam nos lançamentos em diagonal para outros dominarem e concluírem aos gols defendidos por Sidão e Denis. Depois, os passes foram rasteiros e, por último, Andres Chavez e Gilberto tinham de fazer o pivô e ajeitar para o colega que vinha de trás finalizar.

O atacante argentino, inclusive, foi um dos mais cobrados na atividade. "Chavez! Chavez! Faz o gol, Chavez", gritava o técnico. Principalmente contra o River Plate, pela Copa Flórida, o camisa 9 desperdiçou algumas chances de gol, evidenciando um problema crônico deste elenco.

O zagueiro Rodrigo Caio não participou do treinamento desta sexta. O camisa 3 defendeu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, mas deve retornar às atividades com os demais companheiros neste sábado, na Barra Funda, e disputar o jogo-treino contra o Columbus Crew, dos Estados Unidos, na manhã deste domingo, em Cotia.

Conteúdo Patrocinado