Vecchio reclama de Dorival, rebate DM e cria mal-estar no Santos - Gazeta Esportiva
Vecchio reclama de Dorival, rebate DM e cria mal-estar no Santos

Vecchio reclama de Dorival, rebate DM e cria mal-estar no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos e Tiago Salazar

18/10/2016 às 20:47

Santos, SP

Quando o Santos divulgou os relacionados para as partidas contra Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a ausência de dois atletas chamou a atenção. Os nomes de Vitor Bueno e Emiliano Vecchio não apareceram na lista e eles nem viajaram com a delegação para Porto Alegre, nesta terça-feira.



Emiliano Vecchio apagou sua reclamação por não ter sido relacionado (Foto: Reprodução/Twitter)
Emiliano Vecchio apagou sua reclamação por não ter sido relacionado (Foto: Reprodução/Twitter)


O meia de 22 de anos, artilheiro do Peixe no Brasileirão, com 10 gols, ficou fora pois voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi preservado pela comissão técnica. Até aí tudo bem. Porém, a não convocação de Vecchio desencadeou uma série de problemas no alvinegro.


O argentino não participou do empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo, por conta de uma mialgia na coxa direita. Recuperado, o meia treinou normalmente no CT Rei Pelé nesta terça-feira, mas ficou fora da viagem por opção técnica do técnico Dorival Júnior, segundo nota oficial da assessoria de imprensa do clube.


Após o corte repentino, Vecchio foi até sua conta no Twitter e mostrou descontentamento com a ausência nas duas próximas partidas do Santos. "Treinei normal hoje, estou muito bem. Eu pensei que seria relacionado. Vou ser no próximo, paciência", escreveu.



Ao tentar explicar sua reclamação, Vecchio acabou contradizendo a nota oficial do clube sobre seu estado físico (Foto: Reprodução/Twitter)
Ao tentar explicar sua reclamação, Vecchio acabou contradizendo a nota oficial do clube sobre seu estado físico (Foto: Reprodução/Twitter)


A declaração não repercutiu bem dentro do clube e duas horas depois, o meia apagou a postagem e publicou outras duas mensagens. Na primeira, pediu desculpas e disse não ter sido ele o autor da publicação, mas sim seu representante na rede social, chamado apenas de Marcelo.


Na segunda postagem, o argentino justificou sua ausência entre os relacionados, informando que não estava com as condições físicas ideais, por conta de um problema muscular. Porém, a publicação acabou desmentindo a nota divulgada pelo Santos no início da tarde, dizendo que Vecchio não estava lesionado e ficou fora apenas por opção do comandante alvinegro.


Em contato por telefone com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa do Peixe informou que mantém a postura de afirmar que o argentino foi liberado pelo departamento médico do clube e só não viajou por escolha de Dorival Júnior.


No duelo diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, Vecchio seria um dos possíveis substitutos para o lado direito do ataque, que não conta com Vitor Bueno e Jean Mota. Sem o argentino, o Peixe deve ter Paulinho ou Walterson ao lado de Copete e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado