Real Madrid acionará cláusula de compra para ter Morata novamente - Gazeta Esportiva
Real Madrid acionará cláusula de compra para ter Morata novamente

Real Madrid acionará cláusula de compra para ter Morata novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 09:17 • Atualizado: 21/06/2016 às 09:19

São Paulo, SP

(Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Aos 23 anos, Morata deu novo ânimo ao ataque espanhol ao lado de Nolito (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


Fazendo uma ótima Eurocopa pela Espanha e após duas grandes temporadas pela Juventus, o atacante Alvaro Morata voltará ao Real Madrid. O próprio jogador, com dois gols na competição europeia, garantiu que a diretoria do clube merengue já comunicou que irá exercer a cláusula de compra do seu contrato de empréstimo.

O diretor da Juventus, Giuseppe Marotta, agora espera a oferta para a volta de Morata ao Santiago Bernabeu seja feita de maneira formal. O atacante, contudo, deixou claro que não quer ser apenas mais um reserva para Benzema – um dos jogadores mais defendidos pelo técnico Zidane.

Por 30 milhões de euros (R$ 115 mi), o Real irá recuperar seu jovem atacante para vende-lo, emprestá-lo novamente ou elenca-lo na equipe. Em caso de nova negociação, os madrilenos já colocaram um preço: 75 milhões de euros (R$ 288 mi).

No Campeonato Italiano desde 2014, Morata foi essencial na ótima campanha da Juventus na Liga dos Campeões de 2014/15, quando foi vice-campeão. Na competição, o atacante, inclusive, marcou os gols que eliminaram seu ex-clube na semifinal.

Sobre o craque francês Paul Pogba, Marotta foi muito claro em sua intenção de não negociar sua maior estrela. “Não recebemos ofertas formais por ele e não vamos vende-lo. É indispensável para o presente e futuro da Juventus. Paul está bem aqui e pode seguir crescendo muitíssimo”, colocou.

Marotta também confirmou que o lateral brasileiro Daniel Alves chegará à Turim na próxima semana para reforçar o elenco. Ainda sobre outro jogador do Barcelona, o dirigente esfriou a negociação do volante Javier Mascherano com o clube. “Queremos nos reforçar, mas não temos pressa. Mascherano e Gomes são negócios complicados e, neste momento, utópicos”, colocou, adicionando o interesse meio meia português André Gomes, do Valencia.

 

 

Conteúdo Patrocinado