CR7 quebra 'tabu' em mundiais e chega a 500º gol por clubes - Gazeta Esportiva
CR7 quebra 'tabu' em mundiais e chega a 500º gol por clubes

CR7 quebra 'tabu' em mundiais e chega a 500º gol por clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 14:06 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:50

São Paulo, SP




Nesta quinta-feira, o Real Madrid conquistou a vaga para a final do Mundial Interclubes, contra o Kashima Antlers, em Yokohama, no Japão. Os merengues venceram o América-MEX por 2 a 0, com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.

Além da chance de desempatar a disputa como maior campeão do torneio com o Milan – ambos venceram quatro vezes – a partida representou ainda uma marca histórica na carreira de Cristiano Ronaldo. Ao anotar seu tento, CR7 balançou as redes pela primeira vez em Mundiais com a camisa Real Madrid. Além disso, o português chegou ao seu 500º gol na carreira.

Cristiano Ronaldo chegou a 377 gols pelo Real além de 118 pelo Manchester United e cinco com o Sporting. Pela seleção portuguesa, CR7 tem mais 68 gols.

Agora, CR7 poderá fazer história novamente no próximo domingo, na decisão contra o "mandante" Kashima Antlers, também em Yokohama. Afinal, o atacante português não balançou as redes em finais de Mundial - disputou com o United em 2008 (quando os Red Devils bateram a LDU pelo placar mínimo) e pelo próprio Real há dois anos.

O tabu em Mundiais, porém, poderia ter se mantido. O segundo gol do Real Madrid saiu aos 48 minutos do segundo tempo com Cristiano Ronaldo, que anotou seu primeiro gol em Mundiais com a camisa dos merengues. Após CR7 balançar as redes, Enrique Cáceres apontou o meio-de-campo indicando o gol. Em seguida, porém, voltou atrás e marcou impedimento – inexistente – de CR7 por revisão de vídeo. Por fim, o árbitro voltou atrás novamente e confirmou o tento.

Recentemente, o craque venceu sua quarta Bola de Ouro.




 

Conteúdo Patrocinado