Jogador sub-17 da Lusa é encontrado morto em piscina do clube - Gazeta Esportiva
Jogador sub-17 da Lusa é encontrado morto em piscina do clube

Jogador sub-17 da Lusa é encontrado morto em piscina do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 12:22 • Atualizado: 20/10/2016 às 15:46

São Paulo, SP

Lucas Jesus dos Santos, jogador da equipe sub-17 da Portuguesa, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na piscina do complexo esportivo do Canindé, estádio da equipe. O atleta de 16 anos foi encontrado por um funcionário da Lusa.

Em contato com a Gazeta Esportiva, as autoridades do 12º Distrito Policial de São Paulo, no Brás, confirmaram o falecimento do jovem de 16 anos e afirmaram que a polícia científica já está averiguando a causa da morte. Um laudo mais detalhado deve ser divulgado ainda hoje.

622_9e92fcc5-ad88-3783-8bde-29502d5de05a
Lucas participou de sete partidas da equipe no Paulistão sub-17 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Segundo informa a reportagem do portal G1, os jogadores da categoria de base da Portuguesa fizeram um churrasco na piscina do clube desde a tarde até a noite desta quarta para comemorar a classificação da equipe às quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Na festa, os atletas pularam na piscina e Lucas foi retirado após passar mal.

No Paulistão sub-17, no qual Lucas participou de sete partidas, a Lusa irá enfrentar o Diadema neste sábado, às 11h (de Brasília), no Canindé, pelo confronto de ida das quartas. A decisão acontece no dia 29, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

No início da tarde desta quinta-feira, a diretoria da Portuguesa emitiu uma nota lamentando a morte de seu atleta: "A  Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub-17. O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus  familiares".

Conteúdo Patrocinado