Borussia Dortmund e Porto se enfrentam na Liga Europa para salvar temporada - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund e Porto se enfrentam na Liga Europa para salvar temporada

Borussia Dortmund e Porto se enfrentam na Liga Europa para salvar temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 08:20 • Atualizado: 18/02/2016 às 08:20

São Paulo, SP

Borussia busca título europeu para salvar temporada (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Borussia busca título europeu para salvar temporada (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


A quinta-feira promete ser emocionante pela rodada de ida da terceira fase da Liga Europa. Grandes times do continente vão se enfrentar. O Borussia Dortmund, por exemplo, recebe o Porto no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O duelo será protagonizado por dois times que tentam se convencer da importância do torneio, principalmente porque não possuem grandes chances de brigarem por títulos relevantes na temporada.

O Borussia Dortmund não teve um grande desempenho na fase de grupos da Liga Europa, se classificando em segundo lugar em uma chave vencida pelo modesto Krasnodar, da Rússia. Já o Porto veio do grupo de eliminados da Liga dos Campeões e garante que não existe nenhuma "ressaca" por conta disso.

"O Porto encara essa partida com toda a seriedade. Logicamente que todos desejavam estar disputando as oitavas de final da Champions League, mas isso não foi possível e não podemos mudar o passado. Portanto, temos que construir no presente um grande futuro e isso se faz com vitórias e títulos. Tenho certeza de que se nos sagrarmos campeões, nossos torcedores vão virar a noite comemorando. Temos que buscar esse título e essa busca começa por um compromisso complicado, contra o Borussia Dortmund, que para mim tem um dos times que vem jogando um grande futebol", avisou o técnico do Porto, José Peseiro.

Em outro duelo interessante envolvendo clubes portugueses, o Sporting recebe o Bayer Leverkusen, outro eliminado da Champions, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os lisboetas pensam em fazer um placar elástico em casa.

"Temos que conseguir uma vitória que nos dê tranquilidade pensando na partida de volta, na Alemanha, onde é sempre muito complicado vencer. O Bayer Leverkusen é muito forte e grande, por isso mesmo temos que nos impor diante de nossos torcedores. Temos a postura de sempre buscar a vitória e não vamos modificar neste momento da competição", avisou Jorge Jesus, técnico do Sporting.

Brigando pelo título do Campeonato Inglês, o Tottenham, que venceu o Manchester City como visitante no fim de semana, vai à Itália medir forças com a Fiorentina, que também vem fazendo bom papel no Campeonato Italiano.

Abaixo todos os confrontos desta quinta-feira pela Liga Europa:

16h Anderlecht-BEL x Olympiacos-FRA
16h Midtjylland-DIN x Manchester United-ING
16h Fiorentina-ITA x Tottenham-ING
16h Borussia Dortmund-ALE x Porto-POR
16h Villarreal-ESP x Napoli-ITA
16h Saint-Étienne-FRA x Basel-SUI
16h Sevilla-ESP x Molde-NOR
18h Sporting-POR x Bayer Leverkusen-ALE
18h Valencia-ESP x Rapid Viena-AUT
18h Augsburg-ALE x Liverpool-ING
18h Sparta Praga-TCH x Krasnodar-RUS
18h Galatasaray-TUR x Lazio-ITA
18h Sion-SUI x Braga-POR
18h Shakhtar Donetsk-UCR x Schalke 04-ALE
18h Olympique de Marselha-FRA x Athletic Bilbao-ESP

Conteúdo Patrocinado