Com provável saída do PSG, Ibra pode atuar nof futebol inglês antes de seguir carreira nos EUA (Foto: Franck Fife/AFP)
Uma das primeiras apostas do presidente para fazer do PSG um clube respeitado novamente no continente europeu, Zlatan Ibrahimovic tem o futuro incerto no futebol francês. Aos 34 anos, o atleta tem mais três meses de contrato com o clube, mas já não renovou seu aluguel em Paris e, recentemente, comprou um apartamento na em Miami com construção prevista para 2017.
Leia mais:
Com gols de Ibrahimovic e Cavani, PSG bate Chelsea e larga na frente
Jogador do PSG chama treinador de ‘marica’ e cutuca Ibrahimovic
Arrependido, Aurier pede desculpas por ofender técnico e elenco do PSG
Na equipe desde 2012, o atacante não parece estar muito inclinado a ficar. Artilheiro das últimas temporadas do Francês, e fundamental para ajudar o PSG a manter a hegemonia em território nacional, Ibrahimovic teve a permanência respaldada também pelo capitão Thiago Silva, que cobrou o presidente Nasser Al Khelaifi pela renovação do camisa 10.
Antes de ir parar no Miami United, franquia da segunda divisão norte-americana que pertence ao ex-jogador David Beckham, companheiro de Ibra no PSG e no Milan, Ibrahimovic poderia ir ao futebol inglês – única liga em que ainda não atuou – por uma temporada. Há cerca de dois anos, o sueco já tinha recebido uma sondagem do Chelsea.
À época, os Blues eram comandados por José Mourinho, treinador que trabalhou com Ibra na Internazionale de Milão, e que já admitiu que gostaria de reencontrá-lo novamente. Após a demissão recente no Chelsea diante do mau começo no Inglês, Mourinho é sondado para comandar o Manchester United a partir de julho, o que poderia abrir uma porta ao sueco.
Com R$ 1 bilhão cotado para contratações, o salário de 258, 7 mil euros semanais de Ibrahimovic no PSG (cerca de R$ 1,2 milhões) não seria problema para o time de Old Trafford. Já no Miami, o atacante seria a primeira contratação de impacto para iniciar o projeto do clube, que já estuda a construção de um estádio para 25 mil pessoas na costa da Florida.
De momento, o atacante está concentrado em conduzir o PSG a mais uma fase de quartas de final da Liga dos Campeões, seguindo a trajetória na busca pelo título. Depois da vitória sobre o Chelsea no jogo de ida, Ibrahimovic falou rapidamente sobre seu futuro na zona mista.
“Eu tenho outros três meses aqui e aí o que pode acontecer? Coisas grandes vão acontecer. Então vamos ver. Só vou dizer que estou em boa forma”, declarou o jogador, um dos líderes do elenco comandado por Laurent Blanc.