Três escolas municipais no Rio recebem nomes de campeões paralímpicos - Gazeta Esportiva
Três escolas municipais no Rio recebem nomes de campeões paralímpicos

Três escolas municipais no Rio recebem nomes de campeões paralímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 14:42

São Paulo, SP

(Foto: Danielle Lima/CPB)
Felipe Gomes conquistou quatro medalhas nas Paralimpíadas do Rio (Foto: Danielle Lima/CPB)


A Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu homenagear três medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Os esportistas, Ricardo Costa Oliveira, Felipe Gomes e Daniel Tavares, foram homenageados e batizaram três escolas municipais da capital carioca.

Ricardo levou o ouro no salto em distância masculino T11, e a escola que leva o nome do atleta se localiza no bairro Guaratiba. Já o velocista Felipe, que faturou um ouro e três pratas no Rio, no revezamento 4x100m T11-13 e nos 100m, 200m e 400m indivuais, nomeará uma instituição no bairro do Tanque, e comemorou a homenagem.

"Foi uma das melhores homenagens que recebi na vida. Daqui a alguns anos, ter o meu nome lembrado pelo o que eu fiz nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 será especial", declarou o medalhista.

Por fim, Daniel, campeão paralímpico dos 400m na classe T20, batizará uma escola no bairro Ricardo de Albuquerque, e exaltou a importância de não desistir de seus objetivos.

"Fiquei muito feliz e surpreso com a homenagem. O estudo é muito importante para o futuro. Vou sempre falar para os alunos que, independente das barreiras, não se deve desistir do seu sonho. O meu, eu realizei no Rio 2016", disse.

Não foram só os atletas paralímpicos que receberam a homenagem. Em agosto, a judoca Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro na categoria peso-leve (até 57kg) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, também teve uma escola batizada com seu nome.

Conteúdo Patrocinado