Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia apoio ao esporte inclusivo - Gazeta Esportiva
Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia apoio ao esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia apoio ao esporte inclusivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2024 às 17:17

São Paulo, SP

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, que ajuda na reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, anunciou um marco significativo nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo: a Fundação Dorina Esporte.

Em consonância com o Planejamento Estratégico da instituição e em ano de Paralimpíadas, a Fundação Dorina Nowill para Cegos já tem as suas primeiras parcerias ligadas ao esporte: a Naurú, voltada ao atletismo, e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADEVI), dedicado ao goalball.

"Estamos emocionados em dar este passo significativo em direção à inclusão no esporte. Esse lançamento representa não apenas um marco para a Fundação Dorina, mas também um compromisso renovado com a igualdade de oportunidades para pessoas cegas e com baixa visão. Queremos trabalhar em colaboração com as equipes Naurú e CADEVI para, juntos, promovermos uma cultura de diversidade e autonomia por meio do esporte", comenta Francisco H. Della Manna, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A Fundação apoiará na continuidade do time de goalball masculino do CADEVI e na iniciação do atletismo da Naurú, que contará com equipe infantil e adulta. O treinamento, ao longo do ano, será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento foi realizado no Centro Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. (Foto: Reprodução)


"Falar sobre esporte é falar sobre transformar vidas, e a união da Naurú e Dorina para esse projeto é essencial. Teremos iniciação ao atletismo para crianças, jovens e adultos, ou seja, vamos mostrar, juntas, que o esporte é, e sempre foi, para todas as pessoas e corpos", fala Verônica Hipólito, medalhista paralímpica de atletismo e fundadora da equipe Naurú.

Além do anúncio do apoio,também foram apresentados os novos uniformes, refletindo o compromisso com a identidade e a representação das equipes.

"Estamos certos de que, juntos, alcançaremos grandes resultados e faremos a diferença na vida de muitas pessoas. Que esta parceria seja benéfica, proveitosa e repleta de realizações para todos os envolvidos", destaca Sandro Rodrigues, diretor presidente do CADEVI.

Conteúdo Patrocinado