Entre os dias 6 e 8 de novembro, a cidade de São Paulo será palco da segunda edição da Expo Brasil Paralímpico e da 20ª edição da Reatech, feira internacional de inclusão, acessibilidade e reabilitação.
O evento contará com experiências esportivas e encontros com os principais nomes do paradesporto brasileiro, como Lauro Chaman (medalhista de prata nas Paralimpíadas do Rio 2016), Fernando Rufino (campeão em Tóquio 2020) e Silvana Fernandes (bronze em Tóquio 2020 e Paris 2024). A programação inclui painéis temáticos, clínicas esportivas, apresentações culturais e desafios entre atletas, todos abertos à participação e interação do público.
Programação da Expo Brasil Paralímpico
A agenda esportiva começa no dia 6 de novembro com o “Desafio Basquete”, às 10h (de Brasília), reunindo Gabriela Giolo, Sergio Veiga e Paola Klokler, para ensinar basquete em cadeira de rodas a nomes consagrados do ciclismo, como Lauro Chaman, Jady Malavazzi e Sabrina Custódia, e os representantes da canoagem Luis Carlos Cardoso e Miquéias.
No mesmo horário, mas no dia seguinte, será realizado o “Desafio Taekwondo”, com participação de Claro Lopes e Silvana Fernandes, que representam a modalidade e a apresentarão para as atletas de vôlei sentado Bruna Lima e Suellen Lima.
Já o dia 8 será marcado por um dos momentos mais aguardados da feira: o amistoso internacional de rugby em cadeira de rodas entre Brasil e Grã-Bretanha, às 16h30.
O público visitante poderá ter uma vivência esportiva imersiva com a experimentação de onze modalidades: basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, paraesgrima, taekwondo, tênis de mesa, badminton, bocha, escalada, tiro com arco, halterofilismo e futebol PC.